Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 16/12/2022 10:00 - Atualizada em: 16/12/2022 18:21
Carreta bate na estrutura do túnel Luiz Cherem e complica trânsito na Zona Norte de Lavras
O acidente não afetou a estrutura da passagem sob a linha férrea, o trânsito já foi normalizado

Carroceria baú, de alumínio, bateu na viga de sustentação da cabeceira da antiga estrutura. Fotos: Geo Barbosa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

 

Uma carreta baú, com placas do Paraná, bateu em uma viga transversal que fica a direita do segundo túnel "Luiz Cherem", na Zona Norte de Lavras, a batida danificou a carroceria baú, de alumínio da carreta, mas não afetou a estrutura do túnel.

O motorista, apesar dos avisos das placas, entrou no anel viário e acabou saindo no alto da Cohab, onde está sendo construída a última alça do anel, para não ter que voltar ele desceu pela rua Paulo Costa Pereira até ganhar a rua Rufino Alves Costa, onde tem a passagem sob a linha férrea.

O viaduto sob a linha férrea foi construído no final do século XIX, quando ainda não existia automóveis, ele foi dimensionado para passagem de carroças, carros-de-boi e pedestres. Com o passar dos anos aquela estrutura se tornou um gargalo.

Dois prefeitos tentaram rebaixar o piso, como Maurício Pádua e Célio de Oliveira, porém, conseguiram alguns centímetros, obras que foram autorizadas, na época, pela extinta Rede Ferroviária Federal. Os veículos foram ganhando dimensões, sobretudo os de cargas e cada vez mais a passagem se tornava inviável.

O ex-prefeito Marcos Cherem conseguiu duplicar a passagem, porém, ela não podia ter outra dimensão que fosse diferente da passagem ao lado. O novo túnel foi aberto e com o uso de novas tecnologias, teve um ganho expressivo na altura, com a redução da dimensão de vigas.

O novo túnel permite passagem de caminhões com cargas mais altas, que não podem passar no túnel velho. Toda vez que acontece de algum caminhoneiro desobedecer aos avisos de "passagem proibida de caminhões", no alto do bairro Cohab, o trânsito é fechado momentaneamente e o veículo é desviado para o túnel mais novo, que tem altura maior.

Desta vez o motorista não percebeu a existência de uma viga que servia antes de apoio a cabeceira da estrutura antiga, que tem a altura do túnel velho e bateu. Felizmente ninguém se feriu, o trânsito ficou fechado por alguns minutos até que a carreta deixasse o local e o trânsito pudesse voltar ao normal.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

  

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras