Boletim epidemiológico de 9 de dezembro
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Em 9 dias Lavras confirmou mais 613 casos de Covid-19. Um dado importante e que deve ser levado em consideração pelas autoridades de saúde do município é o fato desta nova variante infectar mais mulheres que homens: destes 613 casos em nove dias, 369 pacientes são do sexo feminino e 244 do sexo masculino. Lembrando que uma pessoa foi a óbito dia primeiro e a paciente era do sexo feminino.
Seria prudente que as autoridades de saúde do município restabelecessem a parceira com os pesquisadores do Núcleo de Pesquisa Biomédica da Universidade Federal de Lavras (Nupeb/Ufla), foram eles que identificaram a presença das variantes Delta e Ômicron precocemente, o que proporcionou aos sistemas de saúde do município, da região e estadual que se preparassem para a proteção das pessoas.
Esta nova variante que está em Lavras e que é desconhecida, precisa ser identificada para ser combatida. Precisa-se saber também por que as mulheres são as mais vulneráveis a ela e se devem se proteger de maneira especial.
Hoje, sexta-feira, dia 9, foram realizados 199 testes para detectar a doença, eles foram realizados em drogarias, laboratórios, LabCovid, PSF's, Santa Casa e na UPA. Das 199 pessoas testadas, 102 casos deram positivos para a Covid-19, dos 102 positivados, 39 pacientes são do sexo masculino e 63 do sexo feminino, os novos infectados têm idades entre 11 meses e 90 anos. Não foi registrado óbito.
|
|