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A Prefeitura de Lavras retomou a construção do anel viário "Tancredo Neves" em maio deste ano. A rodovia, que vai tirar o trânsito pesado do perímetro urbano da Zona Norte, tem quatro alças e está faltando concluir apenas uma alça, a terceira, que vai ligar o alto da Cohab com a quarta alça, que é a Estrada do Madeira.
A primeira alça liga a BR-265, no trevo de Ityrapuan, até a MG-332 rodovia "Agnésio Carvalho", que liga Lavras a Ijaci, no trevo da Boca da Mata. Esta alça, a maior delas e a mais cara, foi construída pela Camargo Corrêa para dar vazão ao fluxo de caminhões da fábrica de cimento para a BR-265, para as regiões do Campo das Vertentes e da Zona da Mata.
A segunda alça foi construída na administração de Jussara Menicucci em 2011. A quarta alça, que é a estrada do Madeira, foi pavimentada ainda na administração do ex-prefeito João Batista, ela foi incorporada ao anel viário.
A terceira alça, a que completará a rodovia, é a menor delas, porém sua construção é cara porque tem o que os engenheiros chamam de "obras de arte": nesta alça estão prevista duas pontes, uma sobre a linha férrea e outra sobre o Ribeirão Vermelho, que corta a cidade e deságua no rio Grande.
A obra, apesar do tempo chuvoso, quando normalmente as obras de compactação são paralisadas, está em ritmo acelerado. Caminhões e máquinas estão movimentando milhares de metros cúbicos de terra e preparando para espalhar brita para compactar a pista de rolamento.
Um grande desaterro está sendo feito nas proximidades da linha férrea que margeia o ribeirão Vermelho que corre paralelo à estrada do Madeira. Naquele local será construída uma ponte para transpor a linha férrea e, em seguida, outra ponte sobre o ribeirão Vermelho. Depois será construído o trevo para facilitar e dar garantia aos motoristas que vão circular por aquela via.