Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 01/12/2022 20:27 - Atualizada em: 01/12/2022 23:28
Comunicado da Secretaria de Agricultura é contestado por comerciantes do Mercado Municipal
O Comunicado proibe a transmissão dos jogos da copa na local

Mercado Municipal recebeu milhares de torcedores durante os dias de transmissão dos jogos do Brasil, mas agora isso foi proibido

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Na manhã de hoje, quinta-feira, dia primeiro, os comerciantes do Mercado Municipal foram informados de uma publicação de um Comunicado da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, proibindo que aquele recinto público realize eventos nos dias de jogos da seleção brasileira.

Os comerciantes e lojistas do Mercado Municipal se indignaram, pois durante quase dois anos foram penalizados pela pandemia e mais recentemente, a feira livre, que é realizada naquele espaço, ficou por quase um ano sendo realizada fora do mercado, com isso, muita gente deixou de frequentar o espaço durante este período.

Agora, quando aparece uma oportunidade de ampliar as vendas surge, um comunicado proibindo.

A reportagem do Jornal de Lavras procurou a Defesa Civil, visto que o comunicado foi baseado num parecer daquele órgão. Por telefone, fomos orientados a procurar a Procuradoria do Município e, em conversa, também por telefone com o procurador Luciano Salim, ele explicou que o espaço foi vistoriado pelo Corpo de Bombeiros e que baseado no parecer dos bombeiros e da Defesa Civil, a realização de eventos como os que foram realizados nos dois dias em que a seleção brasileira jogou, não seria mais permitida por questão de segurança.

O advogado Luciano explicou que a questão da segurança não se refere a questão estrutural, porque a estrutura física é resistente e quanto a isso não existe nada que impeça. A questão é que o espaço não é adequado para comportar milhares de pessoas, como foi nos dias de jogos do Brasil, para este tipo de evento. No mercado não tem saída de emergência, falta áreas de escape para um eventual problema que exija a evacuação rápida.

Publicações nas redes sociais citam a vereadora Rose Oliveira (PT), como sendo responsável pela proibição da realização destes eventos porque, no dia 24, quando o Brasil jogou contra a Sérvia, ocorreu um problema no final e a vereadora teria levado isso ao plenário da Câmara na reunião do dia 28, quando ela reclamou da postura de um comerciante. mas o advogado Luciano Salim afirmou que o decreto não tem nenhuma ligação com o incidente envolvendo a vereadora Rose.

O Jornal de Lavras também entrou em contato com a vereadora Rose e ela negou que tenha se movimentado para proibir as transmissões dos eventos esportivos no dia dos jogos do Brasil naquele local. Segundo a vereadora, ela jamais faria qualquer coisa que pudesse prejudicar os comerciantes e também a população que tinha aquele local para se divertir.

Rose explicou que no dia do jogo do Brasil contra a Sérvia, alguns comerciantes acionaram a Policia Militar para poder evacuar o local e a PM compareceu, mas não interferiu, ficando por conta de alguns comerciantes a incumbência de tirar o público do espaço.

Segundo a vereadora, em determinado momento ela reclamou que ainda não era 22h e questionou a razão do fim da festa, onde muita gente se divertia. Ela disse que ouviu de um comerciante uma frase que não a agradou: "é por causa desse tipo de gente". Rose disse que sentiu que a fala foi preconceituosa e que chegou a falar com o comerciante e, ainda de acordo com ela, algumas pessoas testemunharam o diálogo e por isso, o nome dela foi envolvido no caso.

A versão de que foram os comerciantes que acionaram a PM foi contestada por um deles. Segundo o comerciante, a PM compareceu ao Mercado na noite do dia 24 e aconselhou que a festa fosse encerrada. O comerciante disse que a PM se negou a entrar no recinto para fazer a evacuação e que eles mesmos deveriam isso.

O comerciante disse que fez um isolamento e procedeu à evacuação do local, ele disse que realmente a vereadora Rose fez o questionamento, mas negou que tenha sido preconceituoso com os frequentadores.

O fato é que amanhã, quando a seleção brasileira enfrentará a seleção de Camarões, o mercado será fechado e não terá mais a transmissão do jogo. Os comerciantes lamentam o fato de serem impedidos de aproveitar o movimento para poder vender seus produtos.

Confira abaixo o Comunicado polêmico que os comerciantes tiveram acesso a ele na manhã de hoje. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras