Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 25/11/2022 09:15 - Atualizada em: 25/11/2022 11:55
Estudantes de Enfermagem do Unilavras começaram estágio no Hospital da Plástica
Alunos do curso de Enfermagem dos 5º e 6º períodos passam a realizar a parte prática da disciplina de Enfermagem nom Centro Cirúrgico no Hospital

Fotos: Unilavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Sempre à procura de novos parceiros para garantir o melhor ensino e aprendizagem de seus alunos, o Unilavras firmou um convênio com o Hospital da Plástica Hermínio Amorim. Com o contrato, os alunos do curso de Enfermagem dos 5º e 6º períodos passam a realizar a parte prática da disciplina de Enfermagem em Centro Cirúrgico no Hospital, que é referência em procedimentos e cirurgias estéticas na região.

Segundo a professora responsável pela disciplina, Ana Cláudia Barbosa Honório Ferreira, os estudantes de Enfermagem passam por todas as etapas durante o estágio. Desde o pré-cirúrgico ao acompanhamento na estabilização do paciente no quarto.

Durante a semana, os alunos também praticam as cirurgias agendadas em uma simulação realística (fotos), com seus colegas, sob a orientação da Enfermeira Responsável Técnica do Hospital. Eles "conseguem ter um acompanhamento sistematizado do Enfermeiro e do Hospital. Com a vivência de simulação realística antes do procedimento, eles se sentem mais seguros para realizar a prática", argumenta Ana Cláudia. Nas fotos, é possível ver como a simulação é realizada no bloco cirúrgico.

Para o Hospital da Plástica, a presença dos estudantes de Enfermagem veio para somar. "A experiência tem sido ótima, nós temos prazer em poder contribuir para a formação de novos colegas de profissão", disse a Enfermeira Responsável Técnica do Hospital, Graziele Alves de Lima Souza. Durante as atividades com ela, os alunos ainda têm a oportunidade de manipular os materiais e instrumentais.

Outro grande diferencial da parceria é o aprendizado sobre a Central de Materiais e Esterilização (CME). Dessa forma, cada estudante compreende a importância do controle da entrada e saída de materiais. Além disso, há outro ponto de atenção, voltado principalmente para a utilização destes equipamentos durante os procedimentos cirúrgicos. Assim, os estudantes têm uma visão mais ampliada da profissão e de sua futura atuação nos blocos cirúrgicos.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras