Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 15/11/2022 12:30 - Atualizada em: 15/11/2022 15:27
Lavras já registrou este ano, 669 casos de dengue e dois de zika vírus
As informações constam do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais

A dengue pode até matar, a população deve ficar atenta aos locais que empoçam água limpa, onde o mosquito Aedes aegypti se reproduz

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Com o período chuvoso e o calor, a dengue torna-se uma ameaça. Este ano, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais do dia 7 deste mês de novembro, Lavras já registrou 669 casos de dengue e 2 casos de zika vírus.

A tendência com a aproximação do verão e o aumento acentuado dos casos de dengue e a população deve fazer a sua parte, que é evitar acúmulo de água em vasilhames como garrafas, pneus, latas, manter os quintais limpos e também as calhas, além de outras iniciativas.

A dengue é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que também é transmissor da chikungunya, febre amarela e zika vírus. Ele se propaga através de água empoçada e limpa.

O maior responsável pela proliferação do mosquito é a própria população, que descarta lixo em locais impróprios, que deixa água empoçada nos quintais e que não preocupa com isso, acha mais confortável transferir a responsabilidade para o poder público.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras