Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 11/11/2022 17:02 - Atualizada em: 12/11/2022 10:45
Inmet divulga alerta aos 853 municípios mineiros de possibilidade de temporal
Queda de granizo também poderá ocorrer, mas em 525 municípios, Lavras está na lista

Granizo que tem caído no Sul de Minas, em algumas localidades, chega a ser do tamanho de um ovo. Foto: Emater/MG

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou hoje, sexta-feira, dia 11, que chuvas intensas podem atingir todos os 853 municípios mineiros, o alerta vale para hoje e amanhã, sábado, deia 12.

A previsão indica chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 mm/dia, com ventos intensos que vão de 40 a 60 km/h. Ainda existe um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Em caso de rajadas de vento, o Inmet recomenda que as pessoas não procurem abrigo debaixo de árvores e nem estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, devido ao risco de raios. Além disso, que evite usar aparelhos ligados à tomada.

Além de Minas Gerais, os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre, também estão sob aviso.

Simultaneamente ao aviso de chuvas intensas, o Inmet ainda publicou um alerta amarelo de tempestade com quedas de granizo para 525 municípios. O aviso teve início às 12h de hoje, dia 11 e deve valer até a noite.
Ainda de acordo com o Inmet as regiões que podem ser afetadas são: Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Campo das Vertentes, Central, Oeste, Sul de Minas, Sudoeste, Noroeste de Minas e região Metropolitana de Belo Horizonte

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras