Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 10/11/2022 23:17 - Atualizada em: 11/11/2022 11:31
Geraldo Alckmin anunciou, nesta quinta-feira, uma lavrense para compor a equipe de transição
Eleonora Menicucci é prima da prefeita Jussara Menicucci, ela foi ministra do governo de Dilma Rousseff

A lavrense Eleonora Menicucci, integrante da equipe de transição do governo Lula. Foto extraída do site edgarlisboa.com.br

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin anunciou hoje, quinta-feira, dia 10, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, na sede de transição do governo, novos nomes da equipe que vai trabalhar na transição do governo de Jair Bolsonaro para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

Com o anuncio de mais seis grupos técnicos, o governo de transição tem agora nove equipes fechadas. O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin foi quem apresentou os novos integrantes.

Para o grupo técnico que vai coordenar as decisões sobre as mulheres, são seis escolhidas. Faz parte desta equipe, a lavrense Eleonora Menicucci, ex-ministra do governo de Dilma Rousseff. Eleonora é socióloga, ex-ministra da Secretaria de Política para Mulheres, ela é graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Paulo.

Uma curiosidade: Eleonora Menicucci assumiu o Ministério em 2012 no lugar da ex-ministra Iriny Nicolau Corres Lopes, que também era lavrense. Iriny é filha do grego Nicolas Georges Corres e Wanda Vitorino Corres. Ela é sobrinha do empresário Walter Vitorino, o "Waltinho da Gráfica", como era mais conhecido em Lavras o empresário que faleceu no dia 28 de novembro de 2016.

A lavrense Eleonora Menicucci de Oliveira que volta ao cenário político nacional, nasceu no dia 21 de agosto de 1944, ela é divorciada e tem dois filhos - Maria e Gustavo, além de três netos, Stella, João e Gregório.

Na juventude, interessou-se pelo ideário socialista e iniciou sua participação em organizações de esquerda após o golpe militar de 64. Passou quase três anos em prisão política na cadeia em São Paulo, de 1971 a 1973. Ela foi companheira de cela da ex-presidente Dilma Rousseff, no presídio Tiradentes, em São Paulo, quando elas foram presas políticas e condenadas pela ditadura militar (1965-1985).

Eleonora Menicucci de Oliveira é sobrinha do ex-deputado Sylvio Menicucci e prima da prefeita Jussara Menicucci de Oliveira. O sobrenome Oliveira, de Eleonora, é apenas coincidência com o Oliveira de Jussara,  o parentesco é com a família Menicucci.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras