Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 09/11/2022 11:30 - Atualizada em: 09/11/2022 18:52
Chuva de granizo que desabou no Sul de Minas e outras regiões provocou destruição e morte - veja vídeo
A tempestade de granizo provocou destruição no Sul de Minas, Campo das Vertentes e Zona da Mata, nesta última, um homem morreu

Automóvel ficou atolado na densa camada de gelo, diversas cidades do Sul de Minas registram destruição, sobretudo na lavoura. Fotos: redes sociais

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Ontem à tarde choveu granizo em parte de Lavras, as pedras de gelo caíram nos bairros Alto dos Ipês, Cidade Nova, Judith Cândido, Vista do Lago e parte da Cohab e outros, a chuva não provocou estragos porque foi rápida, mas em outras cidades do Sul de Minas e Campo das Vertentes ela provocou destruição e muitos prejuízos, principalmente para a zona rural, com destruição de lavouras.

Algumas cidades ficaram cobertas de gelo, foram registradas chuvas de granizo de grande proporção em pelo menos 19 cidades, como: Carrancas, Aiuruoca, Soledade de Minas, Coqueiral, Alfenas, Muzambinho, Poço Fundo, Cabo Verde, Alterosa, Passos, Monte Belo, Campestre, São Pedro da União, Cássia, Itaú de Minas, Santa Rita do Sapucaí, Bom Jesus da Penha, Juruaia e Campos Gerais, nesta última, o temporal causou muita destruição na cidade e na zona rural.

Ontem o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nota alertando 544 cidades em Minas Gerais da possibilidade de fortes quedas de granizos, a chuva desabou em diversas regiões do estado.

Na Zona da Mata, um homem morreu na cidade de Piraúba, em decorrência do desabamento de um muro provocado pela chuva de granizo e vento forte. Ele era cadeirante, tinha 62 anos.

Segundo o Inmet, choveu granizo ontem em sete estados brasileiros: Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás e Mato Grosso. Para hoje, quarta-feira, dia 9, ainda é alto o risco de temporais com granizo no Sul de Minas, Zona da Mata, na Grande Belo Horizonte, na região da Serra da Canastra, na divisa do Rio de Janeiro com Minas, na Serra Fluminense e na divisa de São Paulo com Minas Gerais.


 

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras