Muitos alimentos, kits de higiene e brinquedos foram arrecadados pelos Desbravadores em suas cidades. Fotos: Jornal de Lavras
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Lavras recebeu na quarta-feira, dia 2, mais de 1,5 mil estudantes de diversas cidades do Sul de Minas e da Zona da Mata, eles são da igreja Adventista. A reunião, que começou na quarta-feira e acabou ontem, domingo, dia 6, foi o Encontro dos Desbravadores.
Os Desbravadores são um departamento da Igreja Adventista voltado para a educação cultural, social e religiosa de crianças e adolescentes na faixa entre 10 e 15 anos. Antes de vir a Lavras, os grupos receberam a missão de arrecadar, em suas cidades, alimentos não perecíveis, kits de higiene pessoal e brinquedos para serem doados em Lavras.
A prefeitura ficou encarregada de apontar quais as instituições que deveriam receber os alimentos, os kits e brinquedos arrecadados nas 9 regiões da Zona da Mata e Sul de Minas, regiões estas que reúnem dezenas de cidades.
A prefeitura de Lavras indicou para receber as doações o Lar Augusto Silva, que é o asilo de Lavras, a Casa do Vovô e a Sociedade São Vicente de Paulo, três importantes instituições filantrópicas da cidade.
A entrega foi realizada durante a realização de um evento dos Desbravadores na praça Augusto Silva, no sábado, dia 5.
Durante o encontro, os estudantes estavam acampados no campus da Faculdade Adventista, em Ityrapuan, o evento foi denominado de Campori. Ontem, domingo, eles regressaram para suas cidades.
|
|