As aulas ministradas pelo sargento Valdo tira das ruas as crianças , elas aprendem sobre disciplina e respeito ao adversário
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Em Bom Sucesso, no quartel da Polícia Militar, nasceu um projeto social coordenado pelo sargento Valdo Rivelino Tadeu Gonçalves. O projeto consiste em atender famílias carentes, entre outras, com distribuição de cestas básicas, aulas de artes maciais às crianças, promove atividades sociais como "cãominhada", que tem como objetivo aproximar pessoas entre outros.
O projeto tem o apoio popular e o seu autor, o sargento Valdo, já recebeu homenagens da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pela 139ª subseção de Bom Sucesso, da Câmara Municipal de Lavras e outras.
Ele é voluntário no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ele dá aulas de defesa pessoal aos alunos. Na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), onde dá aula de recreação física aos alunos.
As artes maciais é uma de suas paixões e esta semana, no quartel da PM de Bom Sucesso, foi realizada a entrega de faixas de graduação para alunos de jiu jitsu. A solenidade contou com a presença de várias autoridades, entre elas o tenente Amaral, que discursou no evento, enaltecendo o trabalho do militar junto às obras sociais da cidade, sobretudo ao que tange aos jovens adolescentes e crianças.
Na oportunidade o tenente Alex Rezende, comandante do Corpo de Bombeiros de Lavras, recebeu a sua faixa preta, bem como o aluno Pedro, que recebeu a faixa azul. Outros alunos receberam graus na faixa branca.
Participaram do evento o presidente da Câmara de Bom Sucesso, vereador Reginaldo Santiago dos Reis, frei Rafael, frei Maninho, pastor Gomide, psicóloga Thais e assistente Social Priscila, diretores das escolas Benjamin Guimarães, Antônio Carlos, Paulo Freire, Antônio Roquinho, diretores do Jardim da Infância e Protásio Guimarães.
Os colaboradores fizeram entrega de presentes e ofertaram o lanche depois do evento. Como é tradicional, após a graduação os alunos seguem um ritual, eles passaram pelo tradicional corredor, sendo um aluno por vezes, e os demais alunos em formação batendo com as suas faixas, uma tradição de saudação aos novos agraciados.
,
|
|