Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 26/10/2022 13:45 - Atualizada em: 26/10/2022 21:25
Lavras fica abaixo da meta em campanha contra a poliomielite
A desconstrução da ciência e da eficácia das vacinas poderá levar o país a um retrocesso e ter que conviver novamente com a poliomielite

A gota que salva uma vida e que foi negada por muitos pais aos seus filhos. Foto: Honório Moreira/OIMP/D.A Press. Brasil

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite foi iniciada em Lavras e em todo o Brasil no dia 8 de agosto, com o objetivo de atingir a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, que era de 95% da população de 1 a 4 anos. Como ela não foi atingida, a campanha foi prorrogada até segunda-feira, dia 24.

Durante 78 dias, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde se empenhou para cumprir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Não faltaram campanhas publicitárias nas redes sociais, em releases expedidos pela assessoria de comunicação, tudo pelo esforço de reduzir o risco de reintrodução do vírus selvagem da doença em Lavras e garantir a imunização contra a paralisia infantil de todo o público-alvo.

Segundo a diretora Secretária Municipal de Saúde, Iara Menicucci Nogueira, apesar de todos os esforços, foram imunizados apenas 78,86% do público alvo em Lavras. É importante salientar que a vacina é a forma mais segura e eficaz de interromper a circulação de vírus e evitar a sobrecarga no sistema de saúde.

O Brasil vive hoje um fenômeno de descrédito na ciência, os brasileiros foram bombardeados com informações falsas sobre a vacina contra a Covid-19 e isso teve reflexo em outras campanhas de imunização. É importante que pais e responsáveis estejam atentos ao calendário vacinal e respondam aos chamamentos feitos pelos serviços de saúde.

A poliomielite é uma doença que pode deixar sequelas graves, como a paralisia, e até levar à morte. A melhor forma de prevenção, desta e outras doenças, é a vacinação. Lembrando que as vacinas são gratuitas e continuam disponíveis nas unidades básicas de saúde para que mais crianças possam ser imunizadas contra a paralisia infantil.

Segundo dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), do Ministério da Saúde, no dia 23, domingo, a cobertura geral das faixas etárias priorizadas durante a campanha foi de 81,64% no Brasil. Sendo assim, com 78,86%, Lavras além de ter ficado abaixo da meta, também ficou abaixo da média do Brasil. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras