Cidades como em Borda da Mata, Gonçalves e Consolação a chuva surpreendeu os moradores
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Diversas cidades do Sul de Minas registraram chuva forte de granizo, e em três delas, o gelo mudou a paisagem e em questão de 20 minutos: Borda da Mata, Gonçalves e Consolação. Nestas três cidades, o que era uma paisagem típica do Sul de Minas, com montanhas e campos verdes e floridos, se transformou numa paisagem europeia, tudo branco, coberto de gelo.
Em Borda da Mata o tempo fechou à tarde e, por volta de 14h45, desabou um temporal. Bastaram 25 minutos para que a chuva se transformasse em gelo, foram 30 minutos de queda de granizo que transformou a paisagem. A chuva provocou prejuízos na cidade e também na zona rural, mas não teve registro de feridos.
Em Gonçalves, a tempestade de gelo chamou a atenção também dos turistas que frequentam as pousadas daquela cidade. Gonçalves é a cidade mineira que mais recebe turistas de São Paulo, ela é emoldurada pela Serra da Mantiqueira e possui belíssimas cachoeiras e, por isso, se tornou uma cidade com vocação turística. Neste domingo, as pousadas estavam lotadas de paulistas que presenciaram em apenas um dia, duas paisagens diferentes: uma paisagem mineira que em minutos se transformou numa paisagem europeia.
Em Consolação, cidade com pouco mais de 10 mil habitantes, o gelo cobriu as ruas e telhados das casas. A chuva que teve uma duração de 30 minutos provocou alguns estragos na cidade. A principal praça, a da Matriz, ficou branca de gelo. Moradores mais antigos da cidade disseram que nunca viram uma "chuva de pedras" como a que caiu ontem naquela cidade.
Nas três cidades: Borda da Mata, Gonçalves e Consolação, a chuva de granizou provocou estragos, mas em nenhuma delas teve registro de pessoas feridas.
|
|