Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 04/10/2022 20:56 - Atualizada em: 05/10/2022 09:28
Em Três Corações: temporal derruba cobertura de supermercado - veja vídeo
Além da cobertura do supermercado, a cobertura de uma quadra poliesportiva também foi derrubada pelo vendaval

Estruturas de supermercado e de escola foram derrubadas pelo temporal na tarde de hoje. Foto e vídeo redes sociais

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Um temporal desabou sobre Três Corações na tarde desta terça-feira, dia 4, o vento forte derrubou o telhado de um supermercado e parte da estrutura de uma quadra poliesportiva. Apesar da destruição, ninguém ficou ferido.

O prefeito José Roberto de Paiva Gomes (PSD), o Gordo Dentista, decretou situação de calamidade pública pelos danos causados pelas chuvas que caíram ontem e na tarde de hoje. A Prefeitura de Três Corações atualizou, em sua página oficial, as informações relacionadas à força tarefa de apoio às famílias atingidas pelas chuvas.

De acordo com publicação da prefeitura, mais de 120 famílias já haviam sido visitadas pela Defesa Civil no período da manhã, porém, este número de vítimas aumentou na tarde de hoje com o novo temporal.

Vários bairros de Três Corações estavam se energia elétrica e sem sinal de telefonia. A prefeitura divulgou um alerta aos motoristas da cidade para ficarem atentos nos cruzamentos, visto que os semáforos estavam apagados devido a pane elétrica na cidade.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito Gordo Dentista, destacou que a prefeitura faz o possível para agilizar a aquisição de materiais e mantimentos para auxiliar as famílias afetadas mais rapidamente e pede a compreensão e colaboração de todos.
"Vamos atender todo mundo. Quero pedir calma e paciência. Se houver desabrigados, estamos à disposição para atendê-los, já tem lugar", disse o prefeito.

De acordo com a Coordenação da Defesa Civil de Três Corações, a chuva intensa deve continuar na cidade e a orientação é de que os moradores que tenham tido as casas atingidas procurem abrigo com parentes, devido ao teto da escola, que já serviu como abriu, ter desabado.

A Defesa Civil informou, ainda, que a cidade está sem fornecimento de energia e internet, e que os telefones da Polícia Militar, dos bombeiros e da própria Defesa Civil estão sem contato. Apesar da destruição, não se tem notícia de vítimas, apenas registros de danos materiais.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras