Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 25/09/2022 14:15 - Atualizada em: 26/09/2022 11:22
Barqueata de Nossa Senhora Aparecida volta a ser realizada depois de dois anos
Dezenas de embarcações acompanham a imagem de Nossa Senhora Aparecida no Lago do Funil

Embarcação com imagem da Padroeira é acompanhada por dezenas de barcos. Imagem de arquivo, foto: Adilson Alves

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Depois de dois anos parada devido à pandemia do coronavírus, a comunidade de Macaia volta a realizar sua tradicional Barqueata em Honra a Nossa Senhora Aparecida. O evento será realizado no dia 12 de outubro, mas a programação começa hoje, domingo, dia 25.

Na manhã de hoje, às 9h30, a imagem da Padroeira do Brasil saiu em carreata e cavalgada de Macaia até a Ponte do Funil, passando por Ijaci e Lavras, com procissão na comunidade do Funil até a capela de São Pedro, onde será celebrada, pelo padre Nélio, uma missa solene.

A partir do dia 3 até o dia 11, véspera do Dia da Padroeira, diariamente às 19h, novenário com a celebração de missa em honra a Nossa Senhora Aparecida.

No dia 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, os moradores da comunidade de Macaia vão acordar com uma alvorada, às 6h, com a Corporação Musical Nossa Senhora Aparecida, que percorrerá as ruas da comunidade.

A partir das 8h, na comunidade do Funil, será dada a largada para a Barqueata de Nossa Senhora. Os barcos deslizarão pelo espelho das águas da represa passando por Barreiro, Chalé, Ijaci, Pedra Negra, Ipiranga, Serra e chegada a Macaia.

Na comunidade de Macaia será encenada a Pesca Milagrosa, que aconteceu em 1717, quando três pescadores, Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves jogaram as redes no rio Paraíba e trouxeram na rede a imagem de Nossa Senhora, a partir de então a pesca se tornou farta, milagre que foi atribuído à santa.

Após a encenação da Pesca Milagrosa, haverá um show pirotécnico, com a ruidosa queima de fogos, em seguida, procissão até a paróquia de São Bernardo Claraval, onde será celebrada missa com benção das rosas e consagração de Nossa Senhora Aparecida.

Após a celebração haverá um animado leilão, onde poderão ser arrematados desde gado até quitandas. A celebração do Dia de Nossa Senhora se encerra com show ao vivo.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras