Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 06/09/2022 10:30 - Atualizada em: 06/09/2022 12:11
Homem que agrediu esposa grávida no Sul de Minas foi preso em Nova Resende
A agressão aconteceu há dois meses, o agressor foi preso graças a Operação Maria da Penha, que está sendo desencadeada em todo o país até o dia 27 de setembro

Foto de um caso semelhante que aconteceu na cidade de Coremas, na Paraíba, onde o agressor também foi preso durante a operação que está sendo desencadeada em todo o país. Foto: Divulgação

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Por iniciativa do Ministério da Justiça, desde o dia 29 de agosto que está sendo realizada nos 26 estados e no Distrito Federal, a Operação Maria da Penha, que visa proteger mulheres, combater a violência doméstica e prevenir feminicídio. A Operação é promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e Secretarias de Segurança Pública estaduais (SSPs). A operação se estenderá até o dia 27 de setembro.

A ação integrada também divulga canais de denúncias como o Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher). Sob a gestão do MMFDH, o serviço recebe denúncias de violências, além de compartilhar informações sobre a rede de atendimento e de orientar sobre direitos e legislação vigente.

Ontem, segunda-feira, dia 5, mais um agressor de mulheres foi parar na cadeia no Sul de Minas. A Polícia Civil da cidade de Nova Resende (MG) prendeu um homem acusado de agredir a esposa grávida, ele foi detido durante cumprimento de mandado de prisão realizado pela polícia durante a operação de nível nacional. Devido à agressão, na época, a criança nasceu prematura e precisou ficar internada.

A vítima denunciou o caso depois que foi ameaçada pelo suspeito, após ter recebido alta do hospital. A vítima ficou internada no hospital por 20 dias depois da agressão. A criança ficou mais de dois meses internada após seu nascimento que foi prematuro devido às agressões sofridas pela mãe.

A agressão aconteceu há dois meses, desde então uma medida protetiva foi estabelecida para garantir a segurança da mulher. Ontem, durante o cumprimento do mandado de prisão, os investigadores encontraram armas de fogo, drogas e máscaras na casa do agressor. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras