Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 31/08/2022 11:33 - Atualizada em: 31/08/2022 14:21
PM de Perdões apreende armamento durante ocorrência de Lei Maria da Penha
O marido amaçava de morte a esposa, o genro e os filhos; ele foi preso

Foto: PM

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Esta semana teve início em todo o país, a 2ª edição da Operação Maria da Penha, visando o combate à violência doméstica e prevenir feminicídio. A operação foi desencadeada nos 26 estados e no Distrito Federal.

Policiais militares e civis estão realizando ações preventivas e repressivas, como o cumprimento de mandados judiciais, prisões, apreensões e apoio na expedição de medidas protetivas de urgência.

A Operação é promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e Secretarias de Segurança Pública estaduais (SSPs). 

Ontem, terça-feira, dia 30, em Perdões (MG), a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de ameaça de morte que enquadra na leia Maria da Penha. O marido estava ameaçando de morte a esposa - que é idosa, tem 63 anos.

O fato ocorreu em uma zona rural, na comunidade do "Cerrado". A idosa ligou desesperada para a PM contando que seu marido, também idoso, de 67 anos, teria ameaçado ela, o genro e filhos e que, não satisfeito, ele efetuou disparos de arma de fogo no interior da casa com o intuito de intimidar a vítima, o genro e os filhos.

As viaturas da PM de Perdões chegaram rápido até o local e o autor tentou fugir embrenhando-se em um matagal, mas logo foi avistado escondido e acabou sendo preso por ameaçar de morte aos familiares.

Os militares apreenderam durante a ação policial, seis espingardas, sendo uma de pressão e cinco de fogo, além de invólucros com pólvora e chumbos, os quais estavam escondidos em uma outra localidade. O autor foi preso e conduzido até a delegacia de Polícia Civil de Perdões.

Em nota, a PM afirma que repudia qualquer forma de violência doméstica e familiar contra mulheres e que está atenta a qualquer denúncia. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras