Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 28/08/2022 14:14 - Atualizada em: 28/08/2022 18:11
Lavras perdeu um artista, um homem que fez da música, a razão de sua vida: morreu Cirilo Messias
Quando morre um artista, mesmo que com ele não se tenha qualquer proximidade, a sensação é de que é uma pessoa próxima, quase da família

Rosa Luto

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Faleceu ontem, sábado, dia 27, de morte natural em sua residência em Lavras, o tenente músico Cirilo Messias, aos 88 anos. Por 30 anos ele serviu ao 8º Batalhão de Polícia Militar, sendo músico da Banda do 8º Batalhão. Também foi integrante do "Irio Coral e Orquestra", como também de Rafael e Orquestra.

Depois que reformou, o tenente Cirilo passou a integrar a Corporação Musical Euterpe Operária. A música sempre esteve presente em sua vida, por isso foi um dos fundadores da banda da Igreja Assembleia de Deus, em Lavras.

Ele se destacou várias vezes atuando com participação especial com o Super Som 70, banda que animou bailes em Lavras e toda Minas Gerais. Na tradicional Banda do Funil, no auge dos carnavais em Lavras o tenente Cirilo também atuou como saxofonista, sua participação fez com que sempre fosse requisitado para tocar em bandas carnavalescas nos clubes da cidade.

Nos anos 70, foi o gestor da Sede da Euterpe Operária promovendo os animados bailes de "discoteca" da época. Ele também foi maestro e formou e recuperou algumas bandas da região como a Lírica Santa Cecília, da cidade de Candeias, sua terra natal, banda de Itumirim, Carmo da Cachoeira e outras.

O tenente Cirilo Messias era viúvo e pai de sete filhos: Marlene, Carmem, Roberto (funcionário da UPA), David (tenente do Exército Brasileiro), Rafael e Carlos e Luíza Helena, ambos já falecidos. Ele deixa também 17 netos, 16 bisnetos e uma legião de amigos e admiradores.

O corpo do tenente Cirilo Messias, está sendo velado hoje, domingo, dia 28, das 13h às 16h30, e o seu sepultamento será realizado no Cemitério Paroquial da Saudade, às 16h30.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras