Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 26/08/2022 20:03 - Atualizada em: 27/08/2022 15:48
Fábio Baccheretti esteve em Lavras e vistoriou o serviço de oncologia da Santa Casa
Fábio Baccheretti é Secretário de Estado da Saúde

A imprensa não pode acompanhar a vista técnica, esta foto foi à única imagem disponibilizada da visita a Santa Casa. Foto: Divulgação

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, esteve ontem, quinta-feira, dia 25, em Lavras. Ele e mais uma equipe técnica da Secretaria realizaram uma vistoria na Santa Casa de Lavras, no setor de oncologia. Esta visita técnica naquela casa de saúde foi para dar início ao processo junto ao Sistema Único de Saúde (SUS), para o credenciamento oncológico.

O secretário Fábio Baccheretti foi recebido pela direção da Santa Casa, pela prefeita Jussara Menicucci, que é a gestora do SUS em Lavras, pela secretária Municipal de Saúde Iara Menicucci Nogueira e pela ex-deputada federal Dâmina Pereira, que viabilizou os recursos para a construção do novo prédio onde está o setor de oncologia. A imprensa não pode acompanhar a visita, pois era para tratar de assuntos técnicos.

Depois o secretário Fábio Baccheretti foi até a Rádio Cultura e foi entrevistado por Erlan Araújo. Na emissora ele foi recebido pela ex-deputada Dâmina Pereira.

Ao radialista e jornalista Erlan Araújo, Baccheretti disse que no que depender do Estado, a Santa Casa não terá problema para ser credenciada e enfatizou que a palavra final é do governo federal.

Baccheretti disse ainda que a habilitação do novo serviço de oncologia tem que atender alguns critérios, um deles é o critério populacional e, neste item, Lavras se uniu a São Lourenço para poder completar o número de habitantes necessários para atender ao credenciamento.

O Secretário deu muitas esperanças aos lavrenses no que tange ao Governo do Estado para o credenciamento, mas deixou claro que tudo vai depender do governo federal.

Agora seria interessante que as forças políticas ligadas ao governo federal se empenhassem para cobrar do Presidente da República providências para que a Santa Casa seja credenciada.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras