Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 16/08/2022 19:42 - Atualizada em: 17/08/2022 10:38
Onça dilacera pescoço de cachorro em Nepomuceno
O cão avançou sobre a onça quando viu seu dono ser ameaçado pelo felino

A onça suçuarana é um animal forte, ágil e exímio caçador. Foto ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Uma onça assustou um trabalhador rural em Nepomuceno, ele estava trabalhando numa lavoura quando uma onça apareceu. O trabalhador rural estava acompanhado de seu cachorro que, segundo o trabalhador, ao perceber que a onça o atacaria, o cão investiu contra o felino e isso lhe custou a vida de seu animal de estimação. O trabalhador não se feriu.

Este tipo de encontro ainda é raro, mas tende a se tornar mais frequentes. Biólogos e ambientalistas estão alertando, há muito tempo, que a distância que separa a mata e as ocupações humanas tem diminuído e, por causa disso, os avistamentos de onças se tornarão mais comuns.

Os animais silvestres estão ficando sem seu habitat natural, por outro lado, graças ao trabalho da Polícia Militar Ambiental, associada à conscientização nas escolas e através dos meios de comunicações, a população dos animais silvestres está aumentando. Com a falta de espaço e de alimentação, com o aumento das diversas espécies de indivíduos, a tendência é que aconteçam encontros como este que ocorreu em Nepomuceno.

Segundo o trabalhador rural, a onça que matou o seu cão era uma onça pintada, o mais provável é que a onça tenha sido uma suçuarana, uma espécie mais comum na nossa região. A suçuarana, também conhecida como onça parda, é o segundo maior felino das Américas, ficando atrás apenas da onça pintada. A suçuarana, também conhecida como puma, é encontrada do Canadá até a Argentina. Ela tem cerca de 1,50 de comprimento, 0,90 centímetros de altura e pesa em torno de 100 quilos. A suçuarana é um animal solitário e prefere viver em um lugar de difícil acesso como florestas, desertos e montanhas.

Um vídeo foi postado nas redes sociais, porém, por se tratar de uma imagem muito forte, o Jornal de Lavras optou por não mostrar o vídeo, apenas um quadro captado do vídeo. Veja abaixo.

Colaborou na matéria Jotta Botelho – DTTV Nepomuceno


.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras