Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 15/08/2022 12:07 - Atualizada em: 15/08/2022 15:39
Urnas eletrônicas que serão usadas em Minas Gerais já estão sendo entregues nos cartórios
A Justiça Eleitoral preparou uma logística para que as urnas cheguem com segurança a todos os municípios mineiros

Embarque das urnas nos caminhões pra serem distribuídas nos cartórios. Foto: TRE/MG

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Os cartórios eleitorais de Minas já estão recebendo as urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições de 2 de outubro deste ano, são mais de 55 mil urnas destinadas a Minas Gerais para atender aos 853 municípios, que juntos tem um eleitorado de mais de 16 milhões de eleitores e eleitoras. Minas é o segundo maior colégio eleitoral do Brasil, fica atrás apenas de São Paulo.

O trabalho de envio teve início no dia primeiro e se estenderá até o dia 26 deste mês de agosto. As urnas estão sendo distribuídas por cerca de 40 servidores e funcionários terceirizados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que estão realizando este trabalho. Estão sendo usados 95 caminhões para o transporte dos artefatos até os cartórios eleitorais. Lavras ainda receberá suas urnas eletrônicas e as das cidades da 160ª Zona Eleitoral.

Os caminhões percorrerão cerca de 72 mil quilômetros pelas estradas de Minas Gerais para que as urnas cheguem em segurança às zonas eleitorais. Os caminhões são trancados e lacrados. Contam com rastreadores e o deslocamento é monitorado pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Quando cada caminhão chega ao destino final, as urnas são armazenadas em local definido pelo chefe de cartório e juiz de cada zona eleitoral. Todos esses ambientes contam com vigilância da Polícia Militar.

Serão enviadas quase 49 mil urnas para 851 cidades e mais de 6,3 mil urnas serão usadas em Belo Horizonte e Contagem, os dois maiores colégios eleitorais de Minas. As urnas eletrônicas ficarão guardadas até o dia da eleição.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras