Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 15/08/2022 08:50 - Atualizada em: 15/08/2022 10:48
Piranguinho, no Sul de Minas, quebra seu próprio recorde de maior pé de moleque do mundo
A peça quebrou o recorde da última edição: o pé de moleque mediu 27 metros de comprimento

O pé de moleque tinha 27 metros e foi confeccionado pelos doceiros da cidade para a Festa do Maior Pé de Moleque do Mundo. Fotos: Luciano Lopes

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Minas Gerais é conhecida como o estado que produz os melhores queijos do mundo, a terra que tem uma culinária apaixonante, do pão de queijo, das broas, dos biscoitos, do angu com ora pro nóbis, do frango com quiabo e tantas outras delícias de dar água no boca, plagiando Guimarães Rosas: "Minas são muitas".

São tantas que tem uma que merece ser contada num capítulo a parte, é a Festa do Maior Pé de Moleque do Mundo, que é realizada no Sul de Minas, em Piranguinho, quando os doceiros se unem para fazer um doce de tamanho descomunal: este ano ele teve 27 metros de comprimento.

O pé de moleque que dá nome a festa foi confeccionado neste sábado, dia 13, e depois de ter a metragem aferida pelo Ranque Brasil, a peça foi dividida em pedaços, que foram distribuídos para os moradores da cidade e para os turistas que foram até Piranguinho ver de perto o maior pé de moleque do mundo.

O pé de moleque de 27 metros desbancou um de 24 metros, que foi o doce confeccionado na última edição da festa em Piranguinho, em 2019. A cidade foi tomada por turistas e, segundo os organizadores do evento, cerca de 15 mil pessoas prestigiaram a festa na noite de ontem, que além de apresentar o maior doce de amendoim do mundo, elegeu a rainha e as princesas da festa. Elas receberam as suas faixas durante a apresentação e desfiles das meninas. 

A prefeitura da cidade também homenageou os doceiros de Piranguinho, que são responsáveis movimentar a economia do município.

O público presente a 15ª edição da festa também teve a oportunidade de saborear comidas típicas, assistir shows em praça pública e apresentações artísticas.

A festa de uma "Minas que são tantas" terminou ontem, domingo, dia 14, com missa campal, encontro de violeiros, almoço comemorativo, desfile, roda de capoeira e apresentação da Orquestra Mineira Extremamente Caipira e, para encerrar, show com a banda Samba Simplicidade.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras