Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 14/08/2022 14:45 - Atualizada em: 14/08/2022 22:06
Senado aprova acúmulo de créditos do celular não utilizados para o mês seguinte
O projeto permite que o consumidor acumule o saldo não usado nos planos de telefone celular para os meses seguintes

O Senado Federal aprovou uma proposta que prevê que usuários de telefones celulares tenham o direito de acumular o saldo não utilizado para os meses seguinte

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Quando o crédito de seu telefone acaba a telefônica bloqueia seu aparelho e ele volta a realizar chamadas depois que você adiciona mais créditos. Se no final do mês você ainda tiver crédito, a telefônica zera seu saldo. Em resumo: quem ganha é a telefônica e quem perde é você.

Porém, esta semana, o Senado Federal aprovou uma proposta que prevê que usuários de telefones celulares tenham o direito de acumular o saldo não utilizado para os meses seguintes.

O projeto de lei foi analisado em caráter terminativo pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado e, se não receber nenhum recurso, segue direto para a Câmara.

A proposta altera a Lei Geral de Telecomunicações e é de autoria do senador Telmário Mota (PROS-RR). Ela foi aprovada em bloco, junto com outros projetos, por oito votos a favor e nenhum contrário.

O saldo não utilizado das franquias de serviços de telefonia celular, internet e mensagens de texto, quando o usuário não utiliza todos os minutos de ligação e dados móveis previstos no plano em um mês, ele não tem direito ao excedente no mês seguinte. Porém, no caso contrário, quando extrapola o limite, é necessário pagar a mais.

Essa foi a justificativa do relator da proposta na CCT, o senador Acir Gurgacz (PDT-RO), que afirmou que a mudança visa "proteger os interesses econômicos do consumidor e evitar práticas e cláusulas abusivas no fornecimento de produtos e serviços".
"Quando o usuário extrapola o limite mensal contratado ele é obrigado a adquirir pacotes adicionais. Por outro lado, quando o consumidor não utiliza integralmente as quantidades contratadas, ele perde o direito de utilizar os saldos no futuro, o que não é justo", disse o senador.

O senador afirmou que a mudança não será difícil de se implementar, já que as empresas de telecomunicação já monitoram o consumo dos usuários, inclusive para a cobrança dos pacotes.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras