Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 07/08/2022 14:05 - Atualizada em: 08/08/2022 08:02
Horário Eleitoral Gratuito em radio e televisão começa dia 16 - saiba quem terá mais tempo
Os dez postulantes a ocupar a cadeira do Executivo Nacional terão tempo de rádio e televisão, porém, o tempo varia entre 3'20" até 8"

Imagem ilustrativa extraída da gazetadatorre.blogspot.com

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A campanha eleitoral com comícios, distribuição de material gráfico, propagandas na internet e caminhadas começa, efetivamente a partir de 16 de agosto. A partir de então saberemos quem são e quais são os candidatos que estarão concorrendo às cadeiras no Executivo e Legislativo.

Já as peças publicitárias em horário eleitoral gratuito nas emissoras de rádio e de televisão ficam liberadas a partir do dia 26 de agosto, quando estará faltando 37 dias para o pleito. A propaganda eleitoral em emissoras de rádio e televisão se estende até o dia 29 de setembro. Saiba os tempos que cada candidato e partidos terão nas emissoras de rádio e TV.

Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, PSB, PC do B, PV, PSOL, REDE, PROS, AGIR, Avante e Solidariedade, terá 3 minutos e 20 segundos de propaganda eleitoral transmitida nas emissoras de rádio e televisão.

Jair Messias Bolsonaro, do PL, PP e Republicanos, terá o tempo de 2 minutos e 40 segundos para mostrar aos eleitores suas propostas na televisão e rádio.

Simone Tebet, do MDB, Podemos, PSDB e Cidadania, vem na terceira colocação no que diz respeito ao tempo de veiculação de propagandas nas rádios e televisões, ela terá 2 minutos e 16 segundos.

Soraya Thronicke, do União Brasil terá o tempo de 2 minutos e 7 segundos para mostrar sua proposta para governar o Brasil e tentar convencer os eleitores.

Ciro Gomes, do PDT, terá que convencer os eleitores e mostrar sua plataforma para governar o Brasil em 50 segundos, tempo destinado a ele pela Justiça Eleitoral, observando os critérios de proporcionalidade de representantes na Câmara dos Deputados.

Felipe D'Ávila, do Partido NOVO, terá que mostrar nas emissoras de rádio e televisão seu plano para governar o país e tentar convencer os eleitores em apenas 19 segundos.

José Maria Eymael, da Democracia Cristã, tem apenas 9 segundos de tempo nas emissoras de rádio e televisão.

Vera Lúcia, do PSTU; Sofia Manzano, do PCB e Leonardo Péricles, do UP, ficaram com o menor tempo, eles terão apenas 8 segundos cada um.

O sorteio para a escolha da ordem de veiculação da propaganda em rede é importante para garantir a todos a participação nos horários de maior e de menor audiência, já que, após a primeira exibição dos programas eleitorais, é adotado um sistema de rodízio.

Desse modo, a legenda ou a coligação que teve a propaganda apresentada em primeiro lugar ocupará o último lugar na ordem de exibição do dia seguinte, e assim sucessivamente.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras