Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 05/08/2022 17:31 - Atualizada em: 05/08/2022 23:17
Começa em Lavras na segunda-feira, a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite
Uma gotinha que pode salvar a vida de seu filho, não seja negligente para não se arrepender depois

A gota que salva uma vida. Foto: Honório Moreira/OIMP/D.A Press. Brasil

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A poliomielite, popularmente conhecida como paralisia infantil, é uma doença gravíssima que afeta principalmente as crianças menores de cinco anos e pode, inclusive, levar a morte.

Em 1994 o Brasil recebeu o certificado de eliminação da doença emitido pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS). Apesar disso, desde 2015, o Brasil não atinge a meta de 95% do público-alvo vacinado, patamar necessário para que a população seja considerada protegida.

Brasil, Bolívia, Equador, Guatemala, Haiti, Paraguai, Suriname e Venezuela são os países das Américas com alto risco de volta da poliomielite, segundo informes divulgados pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) ao longo do segundo semestre do ano passado.

De acordo com a entidade, a baixa taxa de vacinação nesses locais representa um perigo para todo o continente, que não registra um único caso da doença há exatos 30 anos.
O momento não é de baixar a guarda, as crianças precisam ser vacinadas, não exponha seu filho a um risco desnecessário. Na segunda-feira, dia 8, tem início a Campanha Nacional de vacinação contra a paralisia infantil, ela se estende até 9 de setembro.

O público alvo são crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias. As doses estarão disponíveis nos Postos de Saúde do município, exceto nos PSFs 15 "José Cicarelli" e 5, Vale do Sol. Vacine seu filho, a gotinha pode salvar a vida dele.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras