Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 01/08/2022 17:33 - Atualizada em: 01/08/2022 18:59
Confirmados dois primeiros casos da varíola do macaco no Sul de Minas
Os casos foram oficialmente confirmados hoje, segunda-feira, dia primeiro, pela Funed

Imagem ilustrativa de um paciente com varíola do macaco

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Dois casos da varíola do macaco foram confirmados no Sul de Minas, quem confirmou os casos foram as autoridades dos municípios de Pouso Alegre e Poços de Caldas, estes dois casos foram as primeiras confirmações da existência da doença no Sul de Minas.

Os casos suspeitos haviam sido divulgados na terça-feira, dia 26, e hoje, dia primeiro, os dois casos foram confirmados pela Fundação Ezequiel Dias, a prefeitura de Poços de Caldas divulgou ainda que mais dois casos suspeitos estão em investigação.

Os dois casos, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas, foram coletados materiais nos pacientes e enviados as análise da Fundação Ezequiel Dias, a Funed. Um paciente tem histórico de viagem e outro segue sendo investigado, para saber qual foi a forma de contágio. A administração municipal aguarda os resultados.

Além destes dois casos em investigação em Poços de Caldas, há casos suspeitos sendo investigados pelas autoridades de saúde do estado sendo um em Guaxupé, um em Itajubá e um em São Sebastião do Paraíso.

A SES-MG havia divulgado uma suspeita em Lavras durante a semana passada, mas o caso foi retirado do relatório na sexta-feira, dia 29, por se tratar de um paciente que mourou em Lavras, mas tem cinco meses que havia mudado e a carteira do SUS apresentada por ele em Belo Horizonte, onde reside hoje, era de Lavras. Um caso suspeito de Três Corações e dois de Varginha foram descartados pela secretaria.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras