Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 30/07/2022 13:47 - Atualizada em: 31/07/2022 17:55
Justiça autoriza farmácia de Guaxupé a vender remédios à base de cannabis
Farmácia em no Sul de Minas, foi autorizada pela Justiça a manipular e vender medicamentos à base de cannabis

A decisão foi inédita no Sul de Minas

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Uma decisão inédita no Sul de Minas: a Justiça autorizou uma farmácia de manipulação de Guaxupé a comercializar medicamentos a base de cannabis sativa (CBD), a decisão foi proferida pelo juiz de direito da Comarca de Guaxupé Milton Biagioni Furquim, que deferiu pedido de mandado de segurança com liminar autorizando a farmácia "Fórmula Certa" a manipular, comercializar e dispensar medicamentos que têm como insumo o extrato da cannabis sativa.

O estabelecimento receberá o óleo com teor de THC inferior a 0,02% para utilizar na manipulação dos medicamentos. Vale ressaltar que o teor 0,02% não causa nenhum efeito psicotrópico no organismo do paciente e nem causa dependência.

No Brasil os estudos com Cannabidiol vinham sendo feitos desde 1977, sendo constatada sua eficácia no tratamento de pacientes com crises epiléticas severas e resistentes a medicamentos tradicionais.

O óleo é o extrato retirado da maconha, mas sem o alucinógeno. Não há qualquer correlação demonstrada cientificamente entre o uso do extrato de cannabis rico em THC, CBD ou quaisquer outros cannabinóides que provoquem psicose ou efeitos relevantes de ordem negativa para a saúde do paciente.

O medicamento é utilizado no tratamento de alguns casos de epilepsia, doenças como ansiedade e doença de Parkinson, doença de Alzheimer e dor crônica.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras