Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 29/07/2022 17:05 - Atualizada em: 29/07/2022 22:25
Ministério da Saúde confirma primeira morte decorrente da varíola dos macacos no Brasil
A primeira vítima é um homem de 41 anos, ele era morador da cidade de Uberlândia, em Minas Gerais

Os casos da varíola do macaco estão se espalhando rapidamente pelo Brasil

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Ministério da Saúde confirmou a primeira morte decorrente da varíola dos macacos no Brasil. A vítima é um homem de 41 anos, portador de comorbidades e morador de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Até ontem, quinta-feira, dia 28, o Brasil já registrava 1.066 diagnósticos confirmados da doença, segundo dados do Ministério da Saúde. A pasta também anunciou a criação de um comitê de emergência para a varíola dos macacos.

A varíola do macaco tem este nome porque o animal é tão vítima quanto o homem, ele não é transmissor da doença, mas suscetível a ela. A doença é disseminada principalmente ao tocar as lesões na pele de pessoas infectadas. No surto atual, pesquisas já mostram que a propagação da doença ocorre durante atividades sexuais.

A principal forma de prevenção é o isolamento de pacientes com a monkeypox para evitar que outras pessoas tenham contato com os doentes. A vacinação em grupos prioritários e em pessoas que tiveram contato recente com os doentes também são medidas importantes para se proteger da doença.

Até o momento, o Brasil não conta com os imunizantes. O país, por meio da Opas (Organização Pan-Americana da Saúde), espera conseguir as vacinas com a finalidade de vacinar grupos de maior risco, como profissionais da saúde que têm contato direto com o vírus.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras