Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 29/07/2022 12:02 - Atualizada em: 29/07/2022 15:47
Em Oliveira: policiais do 8º Batalhão apreenderam seis toneladas de sabão em pó falsificado
A apreensão foi numa fábrica clandestina de sabão em pó, que era embalado em caixas do OMO

O sabão falsificado ficava acondicionado em caixas plásticas e bags, ele era pesado e embalado em caixas de sabão OMO. Fotos: PMMG

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Militares do 8º Batalhão, com sede em Lavras, do destacamento de Oliveira, apreenderam ontem, quinta-feira, dia 28, seis toneladas de sabão em pó falsificado que estava em um galpão de uma fábrica clandestina no Centro Industrial de Oliveira, no Centro-Oeste de Minas. A Polícia Militar (PM) foi ao local depois que recebeu uma denúncia.

Os policiais chegaram e flagraram o sabão em pó sendo acondicionado em embalagens da marca OMO. Foram apreendidos 66 fardos com caixas vazias do OMO, além de equipamentos usados em todo o processo, uma moto, uma caminhonete e uma empilhadeira. Um micro-ônibus usado para o transporte dos trabalhadores também foi apreendido.

Questionados pelos militares, dois homens responsáveis pela fábrica, um de 55 e outro de 56 anos, disseram que não tinham autorização da empresa Unilever, que industrializa a marca, o que caracterizou uma ação clandestina. Os dois homens foram presos, um deles é de Oliveira e, o outro, de Nova Serrana, na mesma região. Ambos foram levados para a delegacia de Oliveira e não quiseram repassar nenhuma informação à polícia.

Testemunhas disseram aos policiais militares que a fábrica havia entrado em funcionamento há dez dias, também que os 22 funcionários manuseavam os produtos químicos sem uso de EPIs (equipamentos de proteção individuais). A PM acionou os fiscais da Receita Estadual, Vigilância Sanitária Municipal e perícia da Polícia Civil. A empresa Unilever, produtora do sabão em pó OMO, também foi acionada.

Os produtos falsificados foram encontrados esta semana em supermercados de Patrocínio, no Alto Paranaíba e Pará de Minas, na região Centro-Oeste. A Polícia Civil vai investigar se os produtos apreendidos nos supermercados foram produzidos em Oliveira ou se existem mais fábricas clandestinas em outras localidades.

Desde o ano passado que uma quadrilha de falsificadores é investigada pela Polícia Civil. Em fevereiro deste ano, uma operação conjunta da PC e PM resultou na apreensão de 230 toneladas de sabão em pó falsificados em Divinópolis, na mesma região Centro-Oeste de Minas. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras