Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 24/07/2022 12:17 - Atualizada em: 24/07/2022 20:54
OMS declara varíola dos macacos emergência de saúde pública internacional
Já são 17 mil casos em 74 países e a Organização Mundial de Saúde manifesta preocupação com avanço da doença no mundo

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesu, decretou, na quinta-feira, que a varíola do macaco é um caso de emergência de saúde pública internacional. Foto: Agência Reuters

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Organização Mundial da Saúde ativou, ontem, sábado, dia 23, seu nível mais alto de alerta para tentar conter o surto de varíola do macaco, que afetou quase 17 mil pessoas em 74 países, anunciou seu diretor-geral Tedros Adhanom Ghebreyesu.

O número de casos de varíola do macaco no Brasil está crescendo, sendo que a maioria das notificações está no estado de São Paulo. A varíola do macaco (monkeypox) se espalha pelo Brasil, e os casos já chegam a 592 no país, segundo o último balanço do Ministério da Saúde divulgado na quinta-feira, dia 21.

O estado de São Paulo concentra a maioria das infecções, com 429 totais, seguido do Rio de Janeiro com 85 casos confirmados e Minas Gerais, com 32 casos.

Os demais casos foram registrados no Distrito Federal, com 12 casos, Paraná com 10, Goiás com 9 registros, Bahia com 4, Ceará com 2 casos confirmados,  Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Espírito Santos, com 2 casos cada, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina com um caso cada estado.

A Região Norte  foi a única a não registrar da doença até o momento. Outros seis estados, sendo eles Alagoas, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Piauí e Sergipe, também não confirmaram infecções.

Ao contrário de outros países, o Brasil ainda não garantiu vacinas para prevenir a doença. O Instituto Butantan, no entanto, avalia fabricar o imunizante.

Em Minas Gerais, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), a maioria dos casos da doença, 28 deles estão em Belo Horizonte.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras