Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 20/07/2022 11:11 - Atualizada em: 20/07/2022 16:56
Ufla está entre as melhores universidades da América Latina, de acordo com ranking de revista inglesa
Ufla eleva o nome de Lavras pelo quinto ano consecutivo no ranking da revista inglesa de educação superior Times Higher Education (THE)

Campus da Universidade Federal de Lavras (Ufla), que figurou mais uma vez no ranking das melhores universidades da América Latina

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Apesar das inúmeras tentativas de desacreditar a ciência, dos cortes de verbas, da falta de investimento em pesquisa, das declarações descabidas de autoridades que deveriam zelar pela educação, a Universidade Federal de Lavras (Ufla) se destaca e continua entre as melhores universidades da América Latina. Este destaque aparece pelo quinto ano consecutivo em levantamento da revista britânica de educação superior Times Higher Education (THE), além de se manter como a terceira melhor Universidade de Minas Gerais.

De acordo com a revista inglesa, a Ufla está na 24ª colocação no seu ranking na América Latina, segundo edição de 2022. No cenário nacional a Ufla é a 17ª melhor universidade brasileira, sendo a 12ª melhor universidade federal.

Sobre este destaque na revista inglesa, o Diretor de Relações Internacionais da Ufla (DRI/Ufla), Antônio Chalfun Júnior disse: "Alcançamos esse resultado em virtude do esforço de toda a comunidade acadêmica e a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) vem trabalhando massivamente para identificar oportunidades e desafios buscando a excelência da UFLA em termos de ensino, pesquisa, extensão e inovação".

Já a Coordenadora Acadêmica da Diretoria de Relações Internacionais da Ufla, professora Cristiane Alves Pereira, destacou que na Ufla o indicador Industrial Income, que é o financiamento oriundo de empresas, cresceu 12,2 pontos, em 2022. Além disso, as métricas citações e perspectiva internacional cresceram 4,1 e 0,5 pontos, respectivamente.

Cristiane disse ainda: "Os rankings nos ajudam a compreender o desempenho da Ufla a partir de indicadores que, dentre outros aspectos, valorizam o atendimento às necessidades da comunidade em que estamos inseridos. O aumento na pontuação da métrica Industry Income, que considera financiamento de pesquisa a partir da iniciativa privada é reflexo da relevância da pesquisa e inovação que é desenvolvida em nossa universidade nas suas diversas áreas de atuação".

Em toda a América Latina, 192 universidades foram incluídas este ano no ranking da revista Times Higher Education, destas, 72 são brasileiras, o que representa 36% das instituições. As 30 melhores universidades da América Latina, segundo a THE, 19 são brasileiras, isso representa 63%, além de que das 10 melhores avaliadas em 2022, oito delas são brasileiras que também superaram o desempenho alcançado no ano passado. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras