Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 17/07/2022 11:44 - Atualizada em: 17/07/2022 19:09
Eleições 2022: calendário eleitoral referente ao mês de julho
O Jornal de Lavras inicia hoje, dia 17, uma série de informações sobre o calendário eleitoral de 2022, as publicações serão em divididas durante o decorrer dos meses que antecedem as eleições

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

No dia 2 de outubro, os brasileiros votarão em candidatos para eleger o presidente da República, governador de estado, senador, deputado federal e estadual.

A partir de hoje, o Jornal de Lavras vai publicar as datas que antecedem o dia das eleições, as publicações serão em partes durante o decorrer dos meses que antecedem o dia 2 de outubro.

A partir de hoje, dia 17 de julho, será disponibilizada, na internet, consulta dos locais de votação com vagas para voto em trânsito e transferência temporária de seção para militares, agentes de segurança pública e guardas municipais em serviço.

A partir de amanhã, segunda-feira, dia 18, até 18 de agosto, o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida poderá habilitar-se perante a Justiça Eleitoral para votar em outra seção ou local de votação da sua circunscrição.

A partir de quarta-feira, dia 20, até o dia 5 de agosto, é permitida a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e a escolher candidatas e candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal e deputado estadual.

No dia 22, sexta-feira, será o último dia para a publicação no Diário da Justiça Eletrônico, das pessoas indicadas para compor as juntas eleitorais para o primeiro e eventual segundo turno de votação.

O dia 27 será o último dia para os partidos políticos ou as federações partidárias impugnarem, em petição fundamentada, os nomes das pessoas indicadas para compor as juntas eleitorais, observado o prazo de 3 (três) dias contados da publicação do edital com as indicações ou das situações supervenientes previstas em lei.

O dia 30 de julho será o último dia para o Tribunal Superior Eleitoral promover, em até 5 minutos diários, contínuos ou não, requisitados às emissoras de rádio e de televisão, propaganda institucional destinada a incentivar a participação feminina, dos(as) jovens e da comunidade negra na política, bem como a esclarecer cidadãs e cidadãos sobre as regras e o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras