Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 06/07/2022 17:15 - Atualizada em: 06/07/2022 23:46
Inverno Tiradentes Cultural tem programação divulgada
Agenda cultural de julho é marcada por concertos, espetáculos, oficinas e exposições

Centro Cultural Yves Alves, onde alguns eventos serão apresentados. Fotos: Thais Andressa 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A cidade de Tiradentes, no Campo das Vertentes, é um marco cultural de Minas Gerais, sendo palco de vários festivais de cinema, gastronomia, exposições e manifestações culturais diversas.

Para os turistas e moradores, julho será um mês ainda mais especial com o "Inverno Tiradentes Cultural" que, segundo Sérvulo Matias Filho, Superintendente de Cultura, é um evento que visa celebrar as manifestações artísticas locais e regionais, trazendo múltiplos olhares, enaltecendo tradições e reconhecendo as potencialidades dos setores. Dentro da ação também está inserido o 2° Festival Barroco de Tiradentes, com concertos na Matriz de Santo Antônio.

Na programação desta semana tem, nesta sexta-feira, dia 8, às 19h, uma noite musical no Centro Cultural Yves Alves, com show de "Jazzear", dos músicos Pedro Percher, Silvio D'Amico, Ricardo Oliveira e Jô Marques. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Centro Cultural, por R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia-entrada.

Já no sábado, dia 9, às 10h, também no Centro Cultural Yves Alves, será a vez da artesã Jaqueline Faria ministrar a oficina gratuita "Cruz de Porta".

No dia seguinte, domingo, dia 10, será realizado o VII Encontro do Grupo de Congado de Nossa Senhora do Rosário e Escrava Anastácia. A concentração será às 9h na Matriz de Santo Antônio, seguindo para a igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, com destino ao Largo das Forras.

Paralelamente haverá mostras culturais, são exposições que abrilhantaram o evento, tais como: "Arte em Madeira", de Edmundo Schmidt, que poderá ser visitada no Centro Cultural Yves Alves – Sala Padre Toledo, até 10 de julho. Para os amantes da arte fotográfica, o Quatro Cantos Espaço Cultural recebe "Serra de São José", fotografias de Ben Batchelder, até 15 julho. Já na Galeria de Arte do IPHAN (Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural), até o dia 18 de julho, está aberta a mostra de coletânea de pinturas de Júlio Scharfstein. Já a artista Maria Cristina Farage expõe seu trabalho no Centro Cultural Yves Alves, até 14 de agosto.

Para conferir a programação completa acesse o Instagram oficial da Prefeitura Municipal de Tiradentes, clique aqui e confira. Estas e outras informações poderão ser conferidas também na Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer. Mais informações através dos telefones: (32) 3355-2759 e (32) 9 9920-1980.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras