Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 30/06/2022 20:20 - Atualizada em: 01/07/2022 13:06
Covid faz mais uma vítima em Lavras, a paciente que morreu tinha 95 anos
Secretário de Estado de Saúde disse hoje que Minas terá um novo pico de casos de coronavírus

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Na reunião do Comitê Extraordinário Covid-19, realizada hoje, quinta-feira, dia 30, em Belo Horizonte, o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, o médico Fábio Bacheretti, fez uma projeção preocupante. Segundo ele, Minas terá um novo pico de casos de coronavírus, e que está para chegar.
Ele acredita que para as duas primeiras semanas de julho um aumento de casos provavelmente ainda maior que os 122% atuais - taxa de incidência nos últimos sete dias. "Este crescimento é esperado e justificado por fatores sazonais, como o período de frio, maio e junho, e o pós-feriado de Corpus Christi, que também trouxe dados represados", afirmou.
A alternativa para enfrentar os efeitos da pandemia é a vacina, apontou Bacheretti. Ele abordou também os dados atuais de vacinação no estado, com destaque para a cobertura vacinal infantil da segunda dose, que ainda não atingiu 50% das crianças entre 5 e 11 anos. "Apesar de não haver aumento significativo no número de internações de crianças com Covid-19 e de a adesão ter saltado 10% da última apresentação do comitê até hoje, a vacinação deste público é fundamental para evitarmos quadros graves de síndrome respiratória aguda grave", ressaltou.
Em Lavras a doença tem aumentado muito, de abril para maio, foram 1.399 novos casos com apenas uma morte. De maio para junho, foram 2.110 novos casos confirmados com quatro mortes.
Hoje é Lavras uma pessoa morreu vítima da Covid, ela é moradora de Lavras, e tinha 95 anos. Hoje também foram confirmados mais 48 novos casos, sendo 22 homens e 26 mulheres com idades entre 2 e 81 anos. Também foram imunizadas 470 pessoas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

  

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras