Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Publicitária /


Publicada em: 23/06/2022 12:48 - Atualizada em: 23/06/2022 16:35
Clínica de Vacinação Lavras recebe vacina contra Herpes-zoster
Herpes-zoster é o vírus que causou paralisia facial no cantor canadense Justin Bieber

Clínica de Vacinação Lavras

O vírus Herpes-zoster tem sido muito falado nos últimos dias após infectar o cantor canadense Justin Bieber, de 28 anos, e causar uma complicação rara da doença, a síndrome de Ramsay Hunt, que o deixou com metade do rosto paralisado.

Justin Bieber, cantor canadense vítima da Herpes-zoster

A médica pediatra Ivonete Ticly, diretora da Clínica de Vacinação Lavras (CVL), esclareceu em entrevista para o Jornal de Lavras, alguns fatores que podem contribuir para o surgimento da doença e quem deve tomar a vacina, disponibilizada recentemente na rede privada.

Segundo a médica Ivonete Ticly, "O Herpes-zoster, popularmente conhecido como cobreiro, é uma erupção dolorosa e com vesículas. Pode levar a dor de longa duração por meses ou anos (neuralgia pós-herpética).

Menos frequente, pode ocorrer paralisia muscular, perda da audição ou visão. Pessoas com baixa imunidade tem mais probabilidade de se infectar, principalmente indivíduos com faixa etária maior que 50 anos, especialmente idosos, que apresentam menor imunidade ao longo dos anos. É importante ressaltar que o Herpes-zoster não deve ser confundido com o Herpes labial ou genital. Ele é causado pelo vírus Varicella-zoster, mesmo vírus da Catapora", explicou a médica.

Mas para evitar essa doença, uma nova vacina contra o Herpes-zoster começou a ser aplicada no Brasil neste mês na rede privada. O imunizante Shingrix, da farmacêutica GSK, tem eficácia superior a 90% em pessoas acima de 50 anos.

Ainda de acordo com a doutora Ivonete, "A vacina contra o Herpes-zoster, disponível na CVL – Clínica de Vacinação Lavras é indicada para adultos maiores de 50 anos, inclusive para aqueles que já manifestaram a doença e para pessoas acima de 18 anos com risco maior de infecção. Imunizar as crianças com a vacina da varicela também pode atuar como prevenção do Herpes-zoster na idade adulta", finaliza a médica.

Sobre a CVL

A CVL - Clínica de Vacinação Lavras é considerada referência em qualidade e segurança na área de imunização, atendendo Lavras e região há mais de 10 anos. Conta com profissionais altamente qualificados e vacinas de última geração, garantindo que todos os pacientes tenham o que há de melhor em imunizações. Possui gerador próprio, garantindo controle total do armazenamento das vacinas, desde o momento da encomenda, até a utilização. O atendimento é personalizado e humanizado para cada paciente, além de ser creditada pela Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

O atendimento pode ser realizado com horário marcado, possui atendimento domiciliar e serviços especiais de imunização para empresas, escolas e condomínios.

A CVL - Clínica de Vacinação Lavras está localizada na rua Comendador José Esteves, 693, Centro, Lavras, MG. Agendamentos devem ser realizados pelos telefones: (35) 4104 2233 / (35) 9 9195 8266. Instagram: @clinicadevacinacaolavras

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras