Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 22/06/2022 09:58 - Atualizada em: 22/06/2022 17:44
Motociclistas do Insanos Moto Clube de Lavras participarão do 2º Mega Ação Social Mundial
Todos participarão de uma ação que tem como objetivo salvar vidas, será um dia de doação de sangue

Imagem extraída do vídeo da doação de medula óssea, realizada em fevereiro pelo Insanos Moto Clube de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

O inverno começou ontem, dia 21, e ele traz uma série de preocupações, como as doenças respiratórias, a proliferação de vírus da gripe e outros problemas. Mas um, em especial, preocupa todo o mundo, é a baixa dos estoques de sangue.

No Brasil, 1,7% a 1,9% dos brasileiros doam sangue. Parece ser muito, mas nesta época do ano este número cai de forma expressiva, não chega a 1%, e exatamente numa época de férias escolares, de feriados prolongados, quando os acidentes automobilísticos aumentam e o sangue é fundamental para salvar vidas.

Qualquer iniciativa de doação de sangue é vista com bons olhos. No Brasil, o Cristo Redentor, um dos símbolos mais conhecidos no mundo, é iluminado em vermelho para chamar a atenção para o tema, já que junho é o mês vermelho, quando todos se unem para lembrar que doar sangue, sobretudo nesta época do ano, é um ato de amor ao próximo e de cidadania.

Em Lavras, muitas ações são realizadas neste mês. Uma delas é a iniciativa do grupo de motociclistas Insanos Moto Clube, um grupo acostumado a realizar grandes ações sociais, como a de doação de medula óssea, ocorrida em fevereiro.

Agora os integrantes dos Insanos Moto Clube, de Lavras, se unem mais uma vez para salvar vidas: os integrantes vão fazer um dia de doação de sangue, eles aderiram a um projeto de grande importância social, é o mega Ação Social Mundial. Todos os integrantes dos Insanos Moto Clubes de todo o país, que são cerca de 5 mil participantes, vão doar sangue no dia 23, quinta-feira.

Além dos cerca de 5 mil motociclistas no Brasil, a ação se estenderá também em 13 países. É importante salientar que os membros dos Insanos estão convidando outros integrantes de outros moto clubes de Lavras e da região a participarem deste evento que tem como finalidade única de salvar vidas.

A doação será no Hemocentro de Lavras, na avenida Ernesto Mattioli, anexo ao prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Quem quiser fazer parte desta corrente do bem, está convidado: compareça ao Hemocentro na quinta-feira, dia 23. Para se informar de horário e outros questionamentos, podem ligar para Eddie, do social do grupo no telefone: (13) 9 9740-9468.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras