Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 21/06/2022 15:01 - Atualizada em: 21/06/2022 21:44
Cemig vai reajustar tarifas de energia elétrica a partir desta quarta-feira
Também serão reajustados valores da taxa de iluminação pública e da energia das indústrias e comércio. Os aumentos foram autorizados pela Aneel

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   
 

A partir de amanhã, quarta-feira, dia 22, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), vai reajustar suas tarifas de energia. O aumento para consumidores residenciais será de 5,22%, já os clientes de alta tensão, como indústrias e grandes comércios, o percentual será de 14,31%. Os reajustes foram autorizados pelo órgão federal Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Para os consumidores de baixa tensão, como iluminação pública e sistemas agropecuários, lojas e edifícios comerciais, o índice ficou em 6,23%. O efeito médio para consumidores em geral será de 8,80%, segundo informou o órgão do governo federal Aneel.

A estimativa é de que 8,8 milhões de mineiros, que são atendidos pela Cemig, serão impactados com os reajustes que passarão a valer a partir de amanhã, quarta-feira dia 22.

Lembrando que o aumento foi autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), autarquia em regime especial vinculada ao Ministério de Minas e Energia.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras