Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 20/06/2022 15:39 - Atualizada em: 20/06/2022 20:00
PM do Meio Ambiente de Lavras prende homem que pescava em local proibido
A Polícia Ambiental não divulgou o nome e nem de onde é o homem preso na madrugada de hoje próximo à barragem do Funil

O homem pescava abaixo da barragem do Funil, local proibido. Foto: PMMG/Ambiental de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Na madrugada de hoje, segunda-feira, dia 20, a Polícia Militar de Meio Ambiente de Lavras prendeu um homem que estava praticando a pesca no trecho proibido do rio Grande, que compreende a barragem da represa da Usina Hidrelétrica do Funil até a ponte rodoferroviária em Ribeirão Vermelho.

O homem estava pescando logo abaixo da barragem. Além de ser preso e perder todo material de pesca, ele foi multado e teve o veículo apreendido.

Os policiais de Lavras, durante a realização do trabalho de monitoramento de atividades pesqueira, conseguiram flagrar três homens que praticavam a pesca criminosa na área de segurança da Usina do Funil. Dois conseguiram fugir do local e um dos autores, que além do ato de pesca em local proibido, era o motorista responsável pelo transporte de pescadores e pescado, foi alcançado. O condutor foi abordado e, comprovado o crime ambiental, recebeu voz de prisão em flagrante. Com ele os policiais apreenderam também coletes salva vidas e aparelho celular. 

O veículo utilizado na atividade criminosa foi removido pelo serviço de guincho de plantão, ficando a disposição da autoridade de Polícia Civil. Foi lavrado um alto de infração ambiental em desfavor do autor. 

A Policia Militar de Meio Ambiente de Lavras, adverte aos pescadores que a pesca no trecho entre a ponte rodoferroviária em Ribeirão Vermelho e o barramento da Usina do Funil em Lavras é proibida o ano todo e o desrespeito a essa proibição constitui crime previsto no Artigo 34 da Lei 9.605/98.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras