Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 19/06/2022 13:24 - Atualizada em: 20/06/2022 10:59
Acidente em Capitólio: barco virou, duas pessoas morreram e 18 pessoas ficaram feridas
O acidente aconteceu no início da noite de ontem, sábado, no lago de Furnas, em Capitólio

Imagem da Cachoeirinha, onde ocorreu o acidente. Foto: Tripvisor

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Depois da tragédia do dia 9 de janeiro em Capitólio, quando morreram dez pessoas numa queda de uma pedra sobre uma embarcação, a cidade volta a ser destaque na mídia por outra tragédia.

A informação confirmada pela prefeitura da cidade dá conta de que duas pessoas morreram em um acidente no início da noite de ontem, sábado, dia 18, na região conhecida como Cachoeirinha, em Capitólio, na Região Sudoeste de Minas. 

Uma lancha com 14 passageiros a bordo teve problemas mecânicos e o piloto da lancha pediu apoio de outra embarcação nas proximidades para resgatar os passageiros. O pedido via rádio foi ouvido pela tripulação de uma chalana com 10 passageiros e foi ao encontro da lancha.

No momento do transbordo dos passageiros, a embarcação não suportou o peso e virou. Duas pessoas ficaram presas debaixo da chalana e não conseguiram sair, elas morreram afogadas. Os demais passageiros da lancha e da chalana sofreram escoriações leves.

As vítimas foram um idoso de 62 anos, natural de Penápolis (SP), identificado como sendo Lauro Xavier Berbel Parra e uma jovem de 22 anos, natural de Machado, no Sul de Minas, identificada como sendo Izamara Pereira Messias.

O prefeito de Capitólio, Cristiano Geraldo da Silva (Progressista), em nota lamentou o acidente e prestou solidariedade as famílias das vítimas: "Nosso respeito às famílias enlutadas neste acidente. Temos trabalhado constantemente para aumentar a segurança na região. Todas as embarcações são obrigadas a fornecer coletes salva-vidas em número suficiente para todos os passageiros e tripulação", expressou o prefeito, esclarecendo que, a tragédia só não foi maior porque no momento do acidente, vários passageiros usavam o colete.

O presidente da Associação da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg), Filipe Cardoso Carielo (PSD), que é prefeito de Carmo do Rio Claro, também lamentou o ocorrido através de nota:

"Em nome de todos os municípios que compõem a Ameg, nos solidarizamos com familiares e amigos das vítimas fatais bem como àqueles que escaparam ilesos deste lamentável acidente e reafirmamos o compromisso de todos os gestores municipais da região bem como da Marinha do Brasil, sediada em Furnas, de garantir a navegabilidade segura para todos no nosso Mar de Minas", expressou Carielo.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras