Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 06/06/2022 10:50 - Atualizada em: 06/06/2022 13:21
Câmera flagra ação de vândalo no centro de Lavras na madrugada - veja vídeo
Vândalo passa e deixa seu rastro na rua Sant'Anna e é flagrado por uma câmera de monitoramento

O bebedouro e comedouro para cães foram alvos do vândalo

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O vandalismo é uma conduta destrutiva que não respeita as coisas dos outros e que geralmente se expressa através da violência, é a hostilidade para com as propriedades alheias. Na madrugada desta segunda-feira, dia 6, uma câmera de monitoramento de um estabelecimento comercial da rua Sant'Anna captou o momento em que um vândalo passou e mostrou sua conduta destrutiva que não respeita o patrimônio público e privado, um gesto expressado através da violência.

O marginal passou e chutou um comedouro e bebedouro instalado na porta da loja para alimentar e dar de beber a cães que perambulam pelas ruas, depois chutou uma caçamba coletora de lixo e, em seguida, um saco de lixo foi arremessado para o meio da rua.

O psicanalista Manoel Thomaz Carneiro define bem o que é uma atitude de vândalo: "Toda a raiva que uma pessoa carrega tem que encontrar um lugar fora. A revolta do mundo atual está associada a uma sociedade sem ídolos e referências morais. A agressão às estatuas tem nesse vandalismo uma expressão de desconstruir as referências de poder e sucesso. É uma forma de inveja dos passados bem-sucedidos diante de amanhãs sem esperança".

Vandalismo é crime previsto no artigo 163 do Código Penal - "Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia". A pena em caso de condenação por dano simples é detenção de um a seis meses, ou multa de um a seis salários mínimos.


.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras