Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 03/06/2022 19:23 - Atualizada em: 04/06/2022 09:16
Campanhas de vacinação contra gripe e sarampo foram prorrogadas até o dia 24
Coberturas seguem abaixo das metas preconizadas pelo Ministério da Saúde; pessoas dos grupos elegíveis que ainda não se vacinaram devem procurar a unidade de saúde

Imagem ilustrativa de vacinação contra a influenza

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Devido às baixas coberturas vacinais para as duas doenças no estado, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) prorroga as campanhas nacionais de vacinação contra a influenza e o sarampo até o dia 24 deste mês de junho. O comunicado sobre a prorrogação foi emitido pelo Ministério da Saúde (MS), ontem, quinta-feira, dia 2, e tem o objetivo de garantir a imunização do público elegível para as duas campanhas, mantendo coberturas vacinais ideais e garantindo a proteção contra as doenças, que são imunopreveníveis. As vacinas são gratuitas e estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde em todo o estado. 

Até ontem, quinta-feira, as coberturas vacinais contra a influenza e sarampo em Minas Gerais estavam em 54,6% e 47%, respectivamente. Para a gripe, a meta é de 90% de cobertura vacinal para os grupos prioritários, estimados em 8.299.488 pessoas. Em relação ao sarampo, a campanha de 2022 foi direcionada aos trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a menores de 5 anos – mais de 1,7 milhão de indivíduos – e a meta de cobertura vacinal é de 95%.

"As campanhas de vacinação contra a gripe e contra o sarampo foram prorrogadas até o dia 24. Isso só aconteceu porque não batemos a nossa meta. Estamos longe, aliás", afirmou o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti. "O sarampo é uma doença que já tinha sido erradicada em nosso estado e no nosso país e voltamos a ter essa doença em nosso território porque deixamos de lado a vacinação. E também a gripe, pois estamos em um momento sazonal de doenças respiratórias, com muitas pessoas gripando e internando e poderíamos ter este público protegido", afirmou o secretário, que fez ainda um alerta para a população. "A principal arma contra essas doenças está disponível no posto de saúde. Então, quem ainda não se vacinou e é do grupo do público alvo, vá até o posto e garanta a sua proteção, para que não corra nenhum risco neste período", completou. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras