Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 03/06/2022 17:01 - Atualizada em: 03/06/2022 21:41
PM do Meio Ambiente de Lavras prendeu garimpeiros no rio Grande, em Itutinga
A PM realizou uma operação com técnicos da Agência Nacional de Mineração, foi apreendida uma draga e todo material de extração

Draga usada para garimpo ilegal no rio Grande e que foi apreendida pela Polícia Militar do Meio Ambiente de Lavras. Fotos: PMMA Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

A Polícia Militar do Meio Ambiente de Lavras e a Agência Nacional de Mineração realizaram ontem, quinta-feira, dia 2, uma operação conjunta no rio Grande, em Itutinga, a fim de fiscalizar possíveis pontos de garimpo de ouro. Durante a fiscalização, três homens foram presos.

Segundo a PM, uma draga de extração de ouro foi detectada no leito do rio Grande. Os militares informaram que o equipamento não possuía as devidas licenças ambientais. A draga é um conjunto de embarcação, estilo uma balsa, com motor e bomba de sucção que extraí do fundo do rio a areia, esta atividade provoca assoreamento e mudança no fundo do rio.

Ainda de acordo com a PM, o material é "sugado" do leito ou calha do rio, passa pela balsa e o mineral mais pesado, neste caso o ouro, fica preso em uma espécie de tapete. O restante volta para o rio.

Os responsáveis pela draga foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia da Polícia Federal. A Polícia Militar de Meio Ambiente informou que não foi apreendido ouro durante a operação, apenas maquinários. O material foi apreendido e foram lavradas as multas correspondentes.

A PM de Meio Ambiente informou que a exploração irregular de recursos minerais como ouro, areia, cascalho e pedras é crime. A pena prevista por lei é de um a cinco anos de detenção, além dos crimes ambientais relacionados.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras