Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 03/06/2022 11:07 - Atualizada em: 03/06/2022 14:59
Jornalista do jornal Mirante da Bocaina foi agredido no centro de Lavras
O profissional, que também é idoso, foi agredido fisicamente durante o exercício de sua profissão. PM foi acionada

J Paulo em um congresso de jornalista na cidade histórica de Ouro Preto

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O ano passado foi um dos mais violentos para os profissionais de imprensa no Brasil, foi o que apontou uma pesquisa elaborada pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, a Abert, divulgada em março deste ano. De acordo com dados, foram 145 registros de violência não letal contra a categoria e envolveram 230 veículos de comunicação, o que representa 21,69% a mais do que no ano anterior. Segundo a pesquisa, as ofensas despontam como a violência mais praticada, foram 53 casos ao todo, seguida de 34 agressões físicas, 26 intimidações e 12 ameaças.

Este ano ainda não foram divulgados mais dados, mas uma coisa é certa: pelo menos um caso ocorrido em Lavras será relatado no próximo documento, ele aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 3.

O veterano profissional de imprensa Jorge Paulo, o J Paulo, do jornal Mirante da Bocaina, quando estava exercendo seu trabalho nesta manhã, foi agredido com um soco por um cidadão, que provavelmente desconhece a lei que protege os direitos dos profissionais de imprensa.

E neste caso específico, tem dois agravantes: J Paulo é idoso, ele tem 66 anos e, portanto, se enquadra na proteção da lei 10.471, o Estatuto do Idoso. Ele também é portador de uma deficiência física.

O agressor, que não teve o nome ainda confirmado, depois de desferir um soco no profissional de imprensa, foi embora. A Polícia Militar foi acionada e elaborou um boletim de ocorrência.

J Paulo foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde fez um Auto de Corpo de Delito (ACD) que foi anexado ao boletim de ocorrência.

O Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais foi notificado do fato. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras