Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 02/06/2022 13:27 - Atualizada em: 02/06/2022 16:08
Flamengo terá escolinha de futebol em Lavras
A escola é uma franquia de um dos maiores clubes de futebol do mundo, o Clube de Regatas Flamengo

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

É inegável que os grandes craques de futebol começam a se destacar cedo, a partir dos 5 anos, normalmente eles aparecem nas escolinhas de futebol, quando são percebidos pelos tradicionais "olheiros", um profissional que garimpa nas escolinhas e nos clubes. Hoje os bons jogadores de futebol têm salários milionários, são disputados por clubes de todo o mundo.

Em Lavras, muitos jogadores se destacaram, foram para grandes clubes no Brasil e no Exterior. Eles foram encontrados nos clubes, porém, Fabril e Olímpica estão momentaneamente "adormecidos". Sem os clubes, dificilmente um jovem se destaca no futebol ou qualquer outro esporte.

Se os dois principais clubes da cidade estão paralisados, a chance de um jovem ser visto por um olheiro é mínima, a não ser que ele frequente um ambiente que é monitorado por olheiros, como as escolinhas de futebol.

Agora, dois lavrenses adquiriram uma franquia de escola de futebol para implantar em Lavras, e eles escolheram um dos maiores clubes do mundo, o Clube de Regatas Flamengo, conhecido por buscar talentos em todos os cantos do Brasil. A Escola de Futebol do Flamengo vai funcionar em Lavras a partir deste mês de junho e sua apresentação à sociedade será neste sábado, dia 4.

Ela será dirigida por dois conhecedores do futebol: João Batista de Assis Neto e João Carlos Gouvêia. Uma das condições para adquirir a franquia de uma escola de futebol, chancelada por um grande clube, como é o caso do Flamengo, é que os franqueados assumem o compromisso de comunicar imediatamente ao clube, no caso o Flamengo, quando perceberem que algum aluno se destaca entre os demais. Assim que o Flamengo é comunicado, é enviado um profissional para acompanhar os treinos e ver se o menino tem potencial para se tornar um craque, se tiver, ele vai jogar nas categorias de base do clube carioca.

A escolinha de futebol de Lavras matriculará alunos de 4 a 17 anos, com foco principal entre os 4 e 15 anos. A escola vai funcionar nas antigas instalações do Rola Bola, no bairro Alphaville, próximo ao bairro Centenário.

Os dois profissionais franqueados estão convidandos pais, que tem filhos nesta idade e que tem talento para o futebol, para conhecerem a escolinha, a inauguração será neste sábado.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras