Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 30/05/2022 12:02 - Atualizada em: 30/05/2022 16:26
PMs de Perdões e Lavras prendem ladrões que assaltaram casal de idosos
Os criminosos espancaram os idosos, levaram dinheiro e diversos objetos da casa e ainda efetuaram disparos para intimidar

Objetos recuperados do assalto ao casal de idosos no Retiro dos Pimentas

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

Na tarde de terça-feira, dia 24, um casal de idosos foi surpreendido por três assaltantes - um rapaz e duas mulheres - que chegaram à residência rural, que fica na comunidade do Retiro dos Pimentas, município de Perdões e anunciaram o assalto. Os criminosos usaram a força física, espancaram e intimidaram o casal durante o assalto. Para relembrar o caso clique aqui e leia a matéria.

Agora, a Polícia Militar divulgou as informações sobre a prisão dos criminosos. Segundo a PM, um dia antes do assalto, o autor foi até a casa dos idosos com pretexto de busca de emprego na lavoura de café, ocasião em que sondou a rotina do casal de idosos.

No dia seguinte ele voltou acompanhado de duas mulheres e o trio invadiu a casa das vítimas, sendo que um dos criminosos portava uma arma de fogo que foi usada para intimidar o casal. Os criminosos roubaram uma quantia de aproximadamente R$ 5 mil em dinheiro, uma cartucheira e diversos pertences das vítimas.

Os marginais usaram da força física contra o casal de idosos, ele com 89 e ela com 76 anos. Um deles foi agredido com socos e coronhadas na cabeça. Os criminosos ainda dispararam tiros dentro de casa com a intenção de intimidar as vítimas. Após o assalto, os bandidos fugiram, antes, porém, cortaram os fios do telefone da residência rural.

O casal foi encontrado por familiares algum tempo depois e levado para a Santa Casa de Perdões. Os dois foram internados para tratar dos ferimentos causados pelos criminosos.

A PM foi informada do assalto cerca de uma hora e meia depois, visto que os criminosos cortaram os fios do telefone para que os idosos ficassem sem comunicação. Após ter sido acionada, a PM deu início a busca pelos criminosos.

Através de contatos, os policiais foram informados que havia um casal suspeito no terminal rodoviário de Perdões. O casal foi detido no momento em que se preparava para embarcar para o Rio de Janeiro.

Os militares encontraram na bagagem do casal suspeito uma pistola 7.65, um simulacro de um revolver, a quantia de R$ 2 mil, celulares, secador de cabelo e outros objetos que eram produtos do assalto. Também foi encontrado na bagagem diversos pássaros da fauna silvestre brasileira, que seriam comercializados no Rio de Janeiro e, também, uma porção de carne de tatu, o que caracterizou crime com o meio ambiente.

O casal acabou contando que havia um quarto envolvido, possivelmente seria ele que havia passado informações sobre o casal.

Os outros dois criminosos foragidos estavam escondidos em uma residência rural. A PM de Perdões solicitou ajuda do Tático Móvel da PM de Lavras. Os militares dando continuidade a ação policial, foram até a residência rural e prenderam os outros dois envolvidos: um homem e uma mulher. Com eles os militares apreenderam duas espingardas, diversos materiais de recarga de cartuchos, sete aparelhos celulares e diversos materiais provenientes do assalto.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras