Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 30/05/2022 11:02 - Atualizada em: 30/05/2022 15:21
Aliança Energia lança livro de Educação Ambiental para alunos de Lavras e Aimorés

Há 20 anos a hidrelétrica foi construída na Cachoeira dos Uvás, na comunidade do Funil Foto: AHE Funil

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   
 

O livro "Educação Ambiental - Juntos pelo Meio Ambiente" foi produzido pela Aliança Energia em conjunto com as analistas de Relacionamento com a Comunidade e responsáveis pelo Programa de Educação Ambiental das Usinas Hidrelétricas do Funil e Aimorés, Renata Mercês de Oliveira e Tatiana Menezes Teixeira, mais conhecidas como Tia Rê e Tia Tati. A obra é destinada aos alunos do terceiro ano do ensino fundamental de algumas escolas municipais das regiões onde estão localizadas as hidrelétricas.

O evento de lançamento será realizado amanhã, terça-feira, dia 31, a partir das 19h, pelo canal do Youtube da Aliança Energia, clique aqui para assistir a transmissão ao vivo. Participam da live  o gerente de Responsabilidade Social e Comunicação da Aliança, Marceleo Werly, Tia Rê, Tia Tati, bem como os fantoches Chauá, Lindinha e Funico.

O livro contém textos, ilustrações e exercícios e pode ser utilizado tanto em sala de aula como em casa. Com uma linguagem de fácil entendimento, o exemplar proporciona ao estudante não apenas a contextualização de cada tema abordado, como também as diversas oportunidades de os professores trabalharem outras disciplinas como Geografia, com mapas e territórios, e Português, com interpretação de texto. 

Segundo a analista de Relacionamento com a Comunidade, Tatiana Menezes Teixeira, além de ser inédito, o livro de Educação Ambiental é também uma maneira pedagógica de contribuir ainda mais para o ensino e aprendizagem, dentro dos planos de aula dos professores atuantes nas escolas.

Os alunos também poderão obter mais informações através dos QRCodes que dão acesso aos vídeos de educação ambiental da tia Tati  e da tia Rê no canal do YouTube da Aliança Energia, o que vai auxiliá-los a realizarem as atividades inseridas no final de cada tema apresentado. 

De acordo com a analista de Relacionamento com a Comunidade, Renata Mercês de Oliveira, o livro será apresentado em três módulos, oportunizando aos pequenos leitores assuntos relacionados ao calendário ambiental, como Dia Mundial da Água e Dia das Florestas, com uma sensibilização sobre os cuidados necessários em relação ao meio ambiente. "Trata-se de um material ímpar para trabalhar em sala de aula. Acreditamos que o livro será um sucesso e estamos felizes com o resultado do projeto gráfico e editorial. Um sonho construído a muitas mãos e um só coração.  Esse sim, voltado à educação, ao conhecimento e à valorização do desenvolvimento sustentável", destaca Renata.

Segundo a professora da Escola Municipal Sebastião Vicente Ferreira, da Comunidade do Funil em Lavras, Michele Maria de Carvalho, a Usina Hidrelétrica do Funil está sempre presente na escola promovendo eventos em parceria com a equipe escolar, que contribuem com o desenvolvimento da reflexão sobre as questões ambientais.

"As crianças são como sementes que bem cultivadas produzem frutos no futuro. A hidrelétrica também realiza ações junto à comunidade escolar em prol da melhoria da qualidade de vida dos moradores dos moradores em parceria com a Associação. A Usina Hidrelétrica trouxe para a comunidade novas possibilidades, ajudando na superação dos desafios sociais, econômicos e ambientais da região", pontua Michele.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras