Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 26/05/2022 20:26 - Atualizada em: 27/05/2022 14:59
Mais 85 novos casos de Covid foram registrados em Lavras nesta quinta-feira
Em quatro dias já somam 358 casos, uma média elevada de 89,5 novos casos/dia

Hospital Vaz Monteiro reabre por conta própria, dois leitos na UTI Covid, mesmo depois do encerramento do programa de incentivo financeiro do governo federal

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   
 

Em Minas Gerais, nas últimas 24 horas foram registrados 4.383 casos novos e 13 mortes causadas pelo coronavírus. São dados da Secretaria de Estado de Saúde. O número de casos é superior ao divulgado ontem: 4.072, foram 311 casos a mais, mas o número de óbitos foi menor que de ontem: 42 mortes ontem, e hoje foram 13, foram 29 mortes a menos.

Em coletiva de imprensa na manhã de hoje, o secretário de Saúde do estado de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, disse que "em virtude do frio e da sazonalidade da doença, a Covid-19 vai aumentar. O que estamos observando agora, nada mais é do que o esperado".

Em Lavras, hoje foram confirmados mais 85 novos casos da doença. Esta semana, de segunda-feira até hoje, quinta-feira, foram 358 novos registros, isso dá uma média de 89,5 novos casos/dia, média considerada elevada.

Hoje em Lavras tem 6 pessoas internadas nos hospitais da cidade em decorrência da Covid, sendo um paciente de Lavras na UTI do Hospital Vaz Monteiro e um paciente de Lavras na UTI da Santa Casa, além de dois pacientes de Lavras em leitos clínicos no Hospital Vaz Monteiro e dois de outra localidade também em leitos clínicos do HVM.

Os novos casos registrados hoje foram 32 homens e 53 mulheres, os novos pacientes têm idades entre um ano a 88 anos. Hoje não foi registrado nenhum casos de óbito decorrente da Covid em Lavras.

O Hospital Vaz Monteiro voltou a receber e internar doentes com Covid-19, o hospital reabriu por conta própria dois leitos de UTI para pacientes com Covid-19, mesmo após o encerramento do programa de incentivo financeiro do Governo Federal.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras