Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 26/05/2022 17:57 - Atualizada em: 26/05/2022 20:27
Queimada na Zona Norte de Lavras espalhou fumaça pela cidade
Queimada provocada por ação criminosa mobilizou bombeiros duas vezes, o ato além de prejudicar a saúde das pessoas, gera despesa pública e todos saem perdendo

Bombeiros combateram as chamas durante o dia e tiveram que retornar à noite

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Com a chegada do outono e do inverno, muitas pessoas sofrem com as oscilações climáticas. O tempo seco e a baixa umidade relativa do ar são fatores que contribuem para o aumento das alergias respiratórias devido à alta concentração de poluentes na atmosfera, como as queimadas, por exemplo, muito comuns nesta época do ano.

Ontem, quarta-feira, dia 25, uma queimada na Zona Norte da cidade prejudicou centenas de moradores do alto da rua Paulo Costa Pereira, a queimada foi uma ação criminosa. Os moradores, impossibilitados de combater o fogo, acionaram o Corpo de Bombeiros, que compareceu ao local e debelou as chamas.

À noite, uma nova queimada voltou a prejudicar os moradores, que mais uma vez acionaram o Corpo de Bombeiros, que compareceu e apagou o incêndio.

A fumaça das queimadas provoca a redução dos mecanismos de defesa do organismo, o que propicia o aparecimento de doenças respiratórias como a asma, bronquite, rinite e sinusite. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), as alergias atingem, em média, 30% da população mundial.

Durante o inverno, os maiores níveis de poluentes no ar costumam irritar as vias respiratórias com mais frequência e, nessa estação, ocorre a já conhecida inversão térmica, quando uma camada de ar frio mais pesada acaba descendo à superfície terrestre e retendo os poluentes, o que acaba pairando no ar e se espalhando por toda a cidade, como aconteceu ontem em Lavras.

Provocar queimadas na zona urbana também é crime e o responsável pode responder por este ato. Denuncie estas pessoas através do telefone 190.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras