Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 26/05/2022 13:00 - Atualizada em: 26/05/2022 17:59
Polícia Civil de Passos prende integrantes de quadrilha que tem tentáculo em Lavras
Além de Lavras, a quadrilha tem ramificações em Luminárias, Alfenas, Andradas, Passos, Alpinópolis, Machado, Serrania e Poços de Caldas

Trator furtado em Luminárias é recuperado em Vargem Bonita. Foto: Polícia Civil de Passos

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Um trator avaliado em R$ 180 mil e que foi roubado numa fazenda em Luminárias em março deste ano foi recuperado ontem, quarta-feira, dia 25, pela Polícia Civil de Passos. Ele estava na cidade de Vargem Bonita, próximo a Piumhi, na região da Canastra.

A apreensão faz parte da Operação Trattore, desencadeada na terça-feira, dia 24, visando combater os furtos e roubos de equipamentos agrícolas, ferramentas e implementos nas zonas rurais do Sul de Minas.

De acordo com o delgado da Depol de Passos, Marcos Pimenta, este foi o quarto veículo recuperado desde terça-feira, quando a operação foi deflagrada.

Ainda de acordo com o delgado Pimenta, "as investigações irão prosseguir visando a localização de outros veículos, bem como a identificação de outros integrantes da organização criminosa que atua no sul do estado", afirmou ele.

E dois dias de operação policial, foram expedidos quatro mandados de busca e apreensão, eles foram cumpridos e resultou em prisões e apreensões de produtos roubados na zona rural do Sul de Minas. Os suspeitos de praticar os crimes foram presos em Passos, Carmo do Rio Claro e Alpinópolis.

No dia 17 de abril um trator foi furtado na zona rural de Alpinópolis e ele foi localizado e recuperado na zona rural de Itutinga. Também foram apreendidos diversos insumos agrícolas, máquinas e outros materiais com origem ilícita, além de diversos maquinários para tratores.

Para o delegado Marcos Pimenta, os envolvidos são integrantes de uma organização criminosa, com ações individualizadas e lavagem de dinheiro.

Ainda de acordo com ele, "os indícios apontam para participação direta ou indireta em diversos crimes no Sul de Minas, com registro em Alpinópolis, Machado, Serrania, Alfenas, Luminárias, Lavras, Passos, Andradas, Poços de Caldas, dentre outros municípios. As investigações continuam visando a completa apuração dos fatos, sendo que desde 12 de maio, a 3ª DRPC de Passos apreendeu outros dois tratores, sendo um furtado em Alpinópolis e um roubado em Machado, e um caminhão furtado em São Carlos, São Paulo. Tais veículos também estão relacionados com os indivíduos presos na Operação Trattore", afirmou ele.

Além dos integrantes da quadrilha, os receptadores também estão sendo investigados pela Polícia Civil, eles responderão pelo crime de receptação.

Os crimes nas zonas rurais têm crescido muito, sobretudo neste ano, o que levou ao ex-prefeito José Cherem e um grupo de produtores rurais e representante do Sindicato Rural até a Cidade Administrativa para reivindicar a instalação de uma Delegacia de Assuntos Rurais, clique aqui e confira a matéria publicada dia 20 de maio.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras