Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 25/05/2022 19:30 - Atualizada em: 25/05/2022 23:00
Resultado da união da classe política em Lavras: credenciamento da Santa Casa agora poderá ser liberado
Jussara divulga vídeo que mostra passo importante para o credenciamento da Santa Casa no SUS para atendimento oncológico

Deputado Diego Andrade comunicando a população do Sul de Minas a liberação do recurso para que Lavras possa ser credenciada no SUS para tratamento oncológico

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Hoje Lavras teve uma prova de que a união das forças políticas traz bons resultados.

Primeiro, a ex-deputada Dâmina Pereira liberou recursos e conseguiu viabilizar a construção de um prédio na Santa Casa para abrigar o tratamento oncológico via Sistema Único de Saúde (SUS). O prédio foi edificado e equipado com os equipamentos de ponta, os melhores que tem no mundo.

Vencida a primeira etapa, faltava então o credenciamento, porém, a Superintendência Regional de Saúde, em Varginha, elaborou um documento político, e não técnico, para impedir que Lavras pudesse atender os pacientes oncológicos na Santa Casa. O documento que deveria ser técnico, mas não foi isso que aconteceu, mas foi acatado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Isso provocou grande repercussão na cidade e a classe política, que até então estava inerte, foi cobrada pela imprensa, movimentou e cobrou dos governos um posicionamento e o que aconteceu foi o que deveria ter acontecido há anos em Lavras: os políticos trabalharem unidos pela cidade.

Agora a tarde a prefeita Jussara Menicucci divulgou um vídeo informando que, segundo ela, conseguiu, através do deputado federal Diego Andrade, o aumento do teto do repasse do SUS, com isso, a SES Varginha não vai perder dinheiro ao liberar o credenciamento de Lavras, desta forma, não vai continuar a impedir que a Santa Casa de Lavras tenha seu serviço de oncologia Credenciada pelo SUS. 

Ao que parece, o serviço de atendimento oncológico na Santa Casa de Lavras vai se tornar uma realidade em breve, graças a união da classe política em prol da cidade. Agora os políticos ficam devendo a população o credenciamento do Hospital Vaz Monteiro para o serviço de cardiologia e a duplicação da BR-265.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras